Resenha - Korzus (Festival Quebramar, Macapá, Amapá, 15/12/12)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Korzus (Festival Quebramar, Macapá, Amapá, 15/12/12)


  | Comentários:

Após momentos de muitas expectativas por parte dos fãs amapaenses, a banda paulista de thrash metal Korzus, considerada uma lenda do gênero no país realizou show em Macapá no sábado (15). O anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, tradicional palco do Festival Quebramar, evento que proporcionou o show da banda, foi tomado pelos headbanguers, sedentos para bater cabeça e acompanhar a banda.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Divulgando o seu mais recente trabalho, Discipline of Hate (2010). o Korzus mostrou o porquê são considerados uma das melhores bandas de metal do país. O grupo é formado atualmente por Macello Pompeu (vocal), Heros Trench (guitarra), Antônio Araújo (guitarra), Dick Siebert (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria).

Após o empolgado show da banda amapaense Profetika (thrash metal), as luzes se apagaram e após momentos de expectativa, a banda inicia seu matador set list, com "Guilty Silence", faixa que abre o álbum Ties of Blood (2004). Após cumprimentar o público, outra faixa "abre-álbum" foi tocada: "Discipline of Hate", cujo refrão foi acompanhado de maneira empolgada pelo público.

Com o início da faixa "Respect", a banda manda ver na paulada, quando de repente, no meio do refrão, o frontman Pompeu para o show e dá bronca em dois rapazes que começaram a brigar, pedindo para parar a briga. "Não viemos de São Paulo para incentivar brigas. Nós somos uma família de headbangers", afirmou o líder, que foi ovacionado pelo público.

E o show tem que continuar. A banda emendou mais canções pauleiras como "Lost Man", "Never Die", "Revolution" e "Raise your Soul". Em clima de fim de ano e provável fim do mundo, a faixa "2012" tinha que ser tocada, levando a galera à insanidade, juntamente com "I Am Your God" e a pauleira "Agony", clássica do álbum Mass Ilusion (1991). Rodas bangers não paravam de surgir na plateia.

Hora de relembrar um clássico do thrash metal mundial: "Rainning Blood", consagrada pela lenda Slayer foi entoada pelo guitarrista Antônio Araújo, levando a galera ao delírio, sempre com o coro "KORZUS, KORZUS" sendo levado pelo público, especialmente a galera da grade.

"Tô de volta", anuncia Pompeu, que retorna aos vocais e explica ao público o motivo de seu sumiço, com humildade e afirmando que mesmo passando mal, iria fazer o show até o fim porque aquela noite era para todos ouvirem metal. "Internally" foi levada pela renomada banda.

"Truth" foi anunciada como uma das músicas mais marcantes nessa era para o Korzus, e o público respondeu o porquê com muitos gritos e bate-cabeça. Então começou a "Correria", acompanhada de muitos pulos da plateia, sendo puxados pelo baixista Dick Siebert. E para fechar com chave de metal, o clássico hino "Guerreiros do Metal", esperado por todos, foi executado com o devido coro do público.

E assim encerrou-se o inédito show do Korzus em Macapá, que recebeu mais uma lenda do metal brasileiro. Talento, profissionalismo, humildade e empolgação de cada componente da banda montam um ótimo show, que contagia a todos, seja o fã das antigas ou o garoto novinho que acabou de conhecer o estilo. E o Korzus surge como um grupo de guerrilheiros, que batalha sempre para a desbravação e valorização desse estilo controverso e empolgante, que há tempos sempre convoca os seus guerreiros para uma batalha cujo prêmio é poder sempre estar unidos e curtindo essa pauleira chamada metal.

Para saber mais e ver fotos da apresentação, acesse :
http://www.jessyalternativa.blogspot.com.br/

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Korzus (Festival Quebramar, Macapá, Amapá, 15/12/12)

Korzus: uma lenda do metal brasileiro em Macapá


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Korzus"
Todas as matérias sobre "Profetika"

Korzus: Marcello Pompeu fala sobre show no Roça 'n' Roll
Korzus: comemoração de 30 anos em Sorocaba
Korzus: comemoração de 30 anos chega ao festival Palco do Rock
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo
Korzus: confira vídeo convocação para show em Sorocaba
Korzus: comemoração aos 30 anos no Laguna Metal Fest
One Arm Away: nova banda com Antonio Araújo e Felipe Andreoli
Korzus: apresentação em Jundiaí cancelada
Korzus: Pompeu fala dos 30 anos de carreira para o Stay Heavy
Heavy Nation: Pompeu e Araujo comentam 30 anos do Korzus,
Korzus: Pompeu fala dos 30 anos de carreira para o Lokaos
Korzus: "Mass Illusion" será executado na íntegra
Korzus: finalizada as gravações de guitarras do novo álbum
Korzus: nota sobre o cancelamento do show em Manaus
Korzus: banda inicia turnê de 30 anos com show em Manaus

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Bruno Blackened Monteiro

Metalhead, Gamer, Otaku e Jornalista. Essas são as palavras que me descrevem melhor. Um jovem que faz de tudo para apoiar o Heavy Metal, seja através de resenhas, artigos, fotos, reportagens, entrevistas ou mesmo estando assiduamente nos shows apoiando e bangueando ao som das bandas. Amo o Metal desde os 16 anos e minhas vertentes favoritas são Thrash, Death e Power Metal. Também gosto de Gothic, Doom e Black Metal, mas o Thrash é o que me move! THRASH!

Mais matérias de Bruno Blackened Monteiro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas