Resenha - Fire Hunter (Cine Teatro Ópera, Ponta Grossa , PR, 13/10/12)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Fire Hunter (Cine Teatro Ópera, Ponta Grossa , PR, 13/10/12)


  | Comentários:

No sábado, dia 13 de outubro de 2012 as 19 horas no Cine Teatro Ópera em Ponta Grossa houve o show de lançamento do CD Arising From Fire (nove faixas, Hellion Records), primeiro do veterano e competentíssimo grupo ponta grossense de heavy metal Fire Hunter.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Os ingressos para o show estavam esgotados pelo menos uma semana antes do evento, que foi grandioso. Teatro lotado e muita emoção, tanto por parte do público, como dos músicos, que encantaram a plateia e se encantaram com tanta receptividade, e nos presentearam com uma apresentação impecável. A qualidade técnica e entrosamento dessa banda é algo digno de nota. O show teve de tudo que se pode esperar num show de metal. Solo de bateria, duelo de guitarras e uma performance no baixo no mínimo extraordinária por parte do exímio Luis Liesenfeld, que demonstrou uma criatividade incrível.

Eu sou muito suspeito pra falar, pois acompanho a carreira do Fire Hunter há vários anos e sempre torci muito por seu sucesso e sobretudo reconhecimento, tanto nacional como, possivelmente internacional. Não há como deixar de enaltecer o fantástico entrosamento da dupla de guitarristas Eduardo Moraes e Adriano Burey, a apurada técnica vocal do Ronaldo Costa, que retornou à banda há pouco, bem como as batidas sempre precisas do baterista e fundador do grupo, Cleberson Neumann. Enfim, uma banda que merece todo o nosso respeito e consideração, pois levam o nome de Ponta Grossa onde vão, sempre com muita propriedade. Sucesso a eles com o seu CD, que espelha toda a sua perseverança.

Imagem

O show foi composto pelas músicas do CD porém turbinado com alguns dos grandes clássicos do metal. Tivemos a apresentação de músicas do Iron Maiden, Dio, Helloween, Stratovarius, Edguy, entre outras, sempre executados com maestria pelo quinteto. A participação do público foi esplêndida, cantando e agitando o tempo todo, salvaguardadas sua proporções, pois a apresentação foi num teatro, o que arrefece um pouco os ânimos, mas conseguimos comprovar que podem sim ser feitas apresentações de heavy metal em teatros sem algazarra, afinal, estamos lá pra curtir a boa música. Quando eles tocaram o seu maior sucesso, que é a música Soul Of Sorrow, uma verdadeira torrente de bons fluídos e amor ao metal aflorou em todos os presentes. A música foi acompanhada pela plateia que em pé aplaudiu muito esse momento apoteótico da apresentação, que chegou ao seu final, com o frenesi que só mesmo o heavy metal pode proporcionar.

Parabéns ao Fire Hunter pela sua qualidade e carisma, e ao público presente pela lição de amor ao rock and roll, que não é só um estilo de música, mas sim, um estilo de vida. Agora só nos resta aguardar e torcer para que o reconhecimento do Fire Hunter em Ponta Grossa seja também refletido para o restante do Brasil e porque não em todo o globo, afinal, são 13 anos de estrada, sempre batalhando por difundir o heavy metal. (www.firehunter.com.br)

Confira abaixo algumas cenas do show.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Fire Hunter"

FireHunter: novas informações sobre o novo álbum
Fire Hunter: novo álbum será lançado no Brasil pela MS Metal Recs
Fire Hunter: negociando novo álbum com a MS Metal Records
Fire Hunter: banda bem coesa e competente, embora nada original
Fire Hunter: como foi o show de lançamento do Arising From F
Fire Hunter: debut album supera espectativas de vendas
Fire Hunter: debut album é lançado pela Hellion records

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Jackson Wójcik Pinto

Jackson é apresentador do programa de TV Rocktime, apreciador do bom e velho rock and roll em todas as suas vertentes, desde blues até metal extremo, com uma nítida queda por hard rock e heavy metal tradicional. Roqueiro inveterado há mais de 35 anos, escreve sobre rock para diversos blogs e tem muito orgulho de, ainda que eventualmente, colaborar também com o site Whiplash.

Mais matérias de Jackson Wójcik Pinto no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas