Resenha - Slippery (Triumph Of Metal, Pouso Alegre, 10/11/12)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Slippery (Triumph Of Metal, Pouso Alegre, 10/11/12)


  | Comentários:

Na ativa desde 2004 fazendo um som na linha tênue entre o Hard Rock e o Heavy Metal dos anos oitenta, o grupo campineiro SLIPPERY tinha a árdua missão de abrir o segundo dia da Sexta Jornada do tradicional festival mineiro Triumph Of Metal. Não obstante os headliners deste ano de 2012 serem bandas extremas como VULCANO, CORPSE GRINDER e KRISIUM, um número siginificativo de headbangers compareceu para prestigiar o SLIPPErY aumentando a expectativa para o show.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Às 16:00, horário previsto para abertura dos portões, já era notável a presença de muitas pessoas que vieram para o festival. Ônibus, micro-ônibus e vans deixavam headbangers de mais de cinquenta cidades no salão de shows do Clube de Campo Fernão dias, que juntos ao pessoal de Pouso Alegre e as fãs que vinham por conta própria, formavam uma legião ávida por apreciar os mais diversos estilos do Metal. As portas estavam fechadas e se ouvia o SLIPPERY fazendo o sound-check. Só duas horas depois que a entrada do público foi permitida (já com praça de alimentação, caixas e stands de venda funcionando). Headbangers passeavam pelo amplo salão e varanda, esperando o início das apresentações.

Imagem

Nesse momento, o coloborador do Whiplash.net Willba Dissidente (cerimonialista do evento neste ano ) aparece ao microfone conclamando os headbangers para se posicionarem junto ao palco e estarem aptos a baterem cabeça, pois dentro de mais alguns minutos o festival teria início. De fato, menos de um sexto de hora depois, Willba retorna lendo a lista de apoiadores e incentivadores do festival e apresentando os membros do SLIPPERY. Além de enfatizar que o grupo está divulgando seu segundo lançamento e primeiro disco completo, Willba alerta que "os gatinhos do Heavy Metal estavam prontos para detonar com tudo".

Fabiano Drudi. Foto: Mayckon Pacheco.

Luzes se apagam e ouvem-se os primeiros acordes da música Sons Of Freedom (Wild At Heart), do novíssimo álbum "First Blow" (primeira explosão). Um ponto positivo da apresentação do SLIPPERY foi a banda ter investido em efeitos pirotécnicos em ambientes fechados, pois tão logo a música começou, dois detonadores - um de cada lado do palco - soltaram uma vertical de fotos de artifício. O efeito visual foi ótimo e chamou a atenção do público presente ao palco.

Dragão. Foto: Mayckon Pacheco.

O visual oitentista da banda, que inclui tênis brancos de cano alto, calças justas e arrebites, era completado por música condizente ao estilo. Seguiu-se a faixa-título do grupo, "Slippery", também do disco novo, que pareceu cativar mais os presentes; ainda que houvesse quem reclamasse que o vocal poderia estar um pouco mais alto. Era hora da já clássica Follow Your Dreams, título do primeiro E.P. da banda. Ao final desta já havia na platéia quem se empolgasse a fazer junto com o SLIPPERY o pegajoso background vocal da música.

Rod Rodrigues. Foto: Mayckon Pacheco.

Outra música nova, Run For Reaction, que era a faixa de abertura dos shows da banda em 2008, é tocada perfeitamente pela banda e obtendo respaldo em palmas e assobios do público. Nesse momento o problema da bateria estar frouxa e indo para frente como se fosse desmontar ficou evidente a todos os presentes. Ainda que um baterista experiente, de pegada forte e técnica apurada, Rod Rodrigues se queixa da situação com a banda. Ainda assim o SLIPPERY segue em frente com a faixa-título do disco novo, que teve outra agradável surpresa para os fãs.

Kiko Shred. Foto: Mayckon Pacheco.

Durante o solo de First Blow, o vocalista Fabiano Drudi acendeu uma banana de dinamite, que ficou soltando faiscas como se estivesse prestes a explodir! Claro que se tratava de um objeto cenográfico com intuíto de brincar com a capa do disco atual do grupo. A princípio, houve quem se assustasse, principalmente o pessoal da frente, ainda mais quando o vocalista fingia que iria soltar o dinamite no público. Tão logo a bomba apagou, após os brilhantes solos de guitarra tanto de Kiko como de Dragão, a banda fez uma brincadeira com "Sweet Home Alabama" do LYNYRD SKYNYRD, antes de entrar na parte rápida e final da música.

Érico Moraes. Foto: Mayckon Pacheco.

Na sequência veio Two Young Hearts, maior clássico do SLIPPERY, com vídeo clipe de destaque no youtube já há alguns anos. Outra vez toda a técnica e entrosamento da banda se fizeram notar, algo que só quem tem anos de estrada com a mesma formação consegue obter. Ainda que a bateria estivesse visivelmente desmontando nesse momento, o SLIPPERY resolve fazer mais uma música, desta vez um cover para BANG YOUR HEAD (METAL HEALTH) do QUIET RIOT. Essa música foi dedicada ao referido colaborador do Whiplash.net, que é fã confesso tanto da banda de Campinas quanto da trupe do saudoso Kevin DuBrow.

Se o público ainda estava agitando "timidamente" as músicas do SLIPPERY, esse cover fez o grupo literalmente "ter a galera na mão". Muita gente correu para se amontoar mais colada ainda ao palco para banguear a cabeça e socar o ar em empolgação com a banda. Esse espetáculo lindo de se ver, com muita energia e vibrações positivas fez com que a banda desistisse da idéia de acabar ai o show. O vocalista anunciou que como "bis" a banda faria uma canção só disponivél no E.P. Follow Your Dreams, uma das faixas mais pesadas do grupo. Com um solo virtuoso de Kiko de introdução, "We Seek The Vengeance" começou a rolar no clube Fernão Dias, outra vez oferecida a Willba (que havia feito um vídeo em homenagem a mesma; também disponível no youtube).

Os headbangers presentes responderam empolgadamente ao riff e a marcação da música forte da música. Infelizmente, a bateria se tornou instavél por demais, fazendo com que o vocalista Fabiano Drudi tivesse de terminar a canção sentado no bumbo para que a mesma não desmoronasse. Fim de apresentação, o SLIPPERY despede-se do público, que pedia mais canções e aplaudia o hard rock oitentista do conjunto. A banda ainda estava programada para tocar Don't Talk To Strangers (cover do DIO), No Time to Sorrow e Out Of The Light (que seria acompanhada de outra explosão).

SLIPPERY em ação em Minas Gerais. Foto: Mayckon Pacheco.

Além do problema com a bateria, o tempo já havia estourado e o UGANGA já estava pronto para dar seguimento ao festival. Ainda assim, o SLIPPERY ganhou aprovação máxima do público ao tocar tão bem um som tão empolgante em situação desfavorável. É torcer que eles voltem a se apresentar no Triumph Of Metal ou nos demais festivais undergrounds de metal do Sul de Minas Gerais. Carisma, competência e público, o SLIPPERY demonstrou ter.

Após o show do SLIPPERY, os técnicos contratados pelo fesitval conseguiram resolver o problema técnico com a bateria, proporcionando às demais bandas - e ao público - mais oito shows de excelente nível de som e iluminação.

SLIPPERY:

Fabiano Drudi - vocals
Dragão - guitarra
Kiko Shred - guitarra
Érico Moraes - baixo
Rod Rodrigues - bateria

Discografia:

Follow Your Dreams (EP, 2007)
First Blow (CD, 2012)

Set-List:

01 . Sons Of Freedom
02 . Slippery
03 . Follow Your Dreams
04 . Run For Reaction
05 . The First Blow
06 . Two Young Hearts
07 . Metal Health (Bang Your Head) - cover do QUIET RIOT
08 . We Seek the Vengeance

Bandas que se apresentaram no Triumph Of Metal:

09/11/12 - Overture - Sexta-Feira:

KING BIRD (SP) – Hard/Heavy
ATACKE NUCLEAR (MG) – Thrash/Crossover
EVIL EYES (SP) – Heavy Metal/Dio Tribute
PENUMBRA (MG) - Gothic Metal
REBORN (MG) – Heavy Metal

10/11/12 - Sábado:

KRISIUN (RS) – Death Metal
VULCANO (SP) – Thrash/Black Metal
CARRO BOMBA (SP) – Rock/Heavy/Thrash
CORPSE GRINDER (MG) - Death Metal
COMANDO NUCLEAR (SP) – Heavy Metal 80’s
UGANGA (MG) – Thrash/Hardcore
TRAY OF GIFT (MG) – Folk Metal
DEADLINESS (MG) - Heavy Metal
SLIPPERY (SP) – Hard Rock 80’s

Sites relacionados (em português / inglês):

SLIPPERY:

http://www.slippery.com.br/
http://www.facebook.com/slipperytheband/
http://www.twitter.com/slipperymusic/
http://www.myspace.com/slipperytheband/
http://www.youtube.com/slippery80s/
http://soundcloud.com/slippery_the-band
http://www.palcomp3.com.br/slippery/
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=11667924&hl=en

TRIUMPH OF METAL FEST

http://triumphofmetal.wix.com/triumph
http://www.facebook.com/triumphofmetal.fest?ref=ts&fref=ts...
http://fr.twitter.com/Triumphofmetal
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?start=1&tid=5767540080024...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Slippery"

Slippery: guitarrista leciona gratuitamente pela Sec. de Cultura
Slippery: banda lança versão para "Trick Or Treat" do Fastway
Slippery: banda regrava "Trick Or Treat" do Fastway
Slippery: banda comemora vendas de disco de estréia
Slippery: "sereno em excesso fez baterista perder gravação"
Slippery: hard metal em comercial, patrocínio e vídeo novo
Slippery: banda é entrevistada no programa Heavy Nation da UOL
Slippery: carisma, competência. público no Triumph Of Metal
Triumph of Metal: dois dias de agito para os headbangers
Slippery: os álbuns que marcaram o vocalista Fabiano Drudi
Separados no nascimento: Érico Moraes e Paul Stanley
Slippery: sucesso nos estúdios e nos palcos
Slippery: prensagem quase esgotada e vários shows agendados
Slippery: "é fantástico o renascimento do Hard Rock"
Slippery: comparado com o Sebastian Bach em texto

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas