Existem iniciativas que, bem sucedidas ou não, tentam promover o Rock/Heavy Metal. Nosso país ainda não tem uma Cultura Heavy Metal bem estabelecida, mas este que vos escreve torce para que este fato mude. Uma destas iniciativas foi o M.O.A. (Metal Open Air), promovido pela Negri Concerts, CK Concerts e Lamparina Filmes e Produções e que aconteceu em São Luiz (MA). Opiniões divergem: alguns defendem que foi um completo fiasco, enquanto outros dizem que valeu apenas pelos shows que tiveram.
O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.
Ainda com relação aos shows, 2012 ficará marcado pela despedida de um festival: Marreco’s Fest, o mais importante da região Centro-Oeste e idealizado por Fábio Marreco. No caso amapaense, só temos que comemorar: neste final de semana, o Liberdade ao Rock completou 4 anos. Com uma estrutura de palco, iluminação e som dignas, o evento aconteceu,como de costume, em “casa”(entenda-se: na Praça da Bandeira) e um dos objetivos é dar oportunidade às novas bandas mostrarem seu som.
No dia 12, o destaque ficou por conta do show de retorno da banda PROFETIKA, que havia anunciado encerramento das atividades em maio deste ano. Felizmente, a banda voltou à ativa e tocou seu repertório composto pelos clássicos Assassinato à Sangue Frio, Serial Killer (cantada em uníssono pelo público), Mãos ao Alto, Início do Final, Mercenário e Ele Vem Para Roubar, Matar e Destruir. Uma apresentação impecável! Parabéns, PROFETIKA! Sucesso no futuro!
Já no dia 13, os banguers festejaram pra valer ao som das bandas KEONA SPIRIT e MYSTERIAL. Problemas de queda de energia elétrica atrapalharam, por alguns instantes, a estreia da KEONA no Liberdade ao Rock, mas não prejudicou a continuidade da apresentação. O repertório Heavy/Power Metal estava lá:Paranoid (BLACK SABBATH cover), Angels Cry (ANGRA), Lisbon (ANGRA) e The Number of the Beast (IRON MAIDEN).Mais um excelente show, completado pela interação dinâmica entre plateia e banda.
Sem muito demora, a MYSTERIAL subiu ao palco e detonou em um repertório composto por composições próprias e um cover (Rock the Earth, de ROB ROCK). Glory, Hypocrisy e Days of Pain foram efusivamente bangueadas e aplaudidas pelo público, com direito a um ótimo discurso de Vanessa antes do show começar.
Reservo-me o direito de desejar parabéns ao Liberdade ao Rock, pois não é qualquer iniciativa que consegue completar quatro anos de existência. Para isso, é preciso muito esforço e dedicação, atributos que, certamente, todos têm para com este estilo musical tão amado por muitos e odiado por outros.
Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Metalhead, Gamer, Otaku e Jornalista. Essas são as palavras que me descrevem melhor. Um jovem que faz de tudo para apoiar o Heavy Metal, seja através de resenhas, artigos, fotos, reportagens, entrevistas ou mesmo estando assiduamente nos shows apoiando e bangueando ao som das bandas. Amo o Metal desde os 16 anos e minhas vertentes favoritas são Thrash, Death e Power Metal. Também gosto de Gothic, Doom e Black Metal, mas o Thrash é o que me move! THRASH!
Mais matérias de Bruno Blackened Monteiro no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.