Resenha - Pastore (Embu Guaçu Rock 'N' Roll, 15/07/12)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Pastore (Embu Guaçu Rock 'N' Roll, 15/07/12)

Por Milena de Oliveira

  | Comentários:

No domingo, dia 15/07, numa noite muito fria e com um público estimado em aproximadamente 600 pessoas, a banda PASTORE se apresentou no EMBU GUAÇU ROCK 'N' ROLL, evento comemorativo ao Dia Mundial do Rock realizado na cidade do interior paulista que dá nome ao evento.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem

O quarteto de heavy metal, formado por MARIO PASTORE, RAPHAEL GAZAL, ALÉXIS GALLUCCI e MARCELO DE PAIVA, substituindo FÁBIO BUITVIDAS na ocasião, foi a terceira banda a subir ao palco.
Passando poucos minutos das 17h30, o grupo iniciou sua performance com a música "Brutal Storm", do seu segundo álbum, "The End Of Our flames". O público, ainda se mostrava um pouco tímido durante a execução da primeira música da banda, analisando a mesma, isso devido ao fato de uma parte do público presente desconhecer o trabalho da banda. Já na segunda música apresentada, "Fears and Lies", e com o som já melhor equalizado, as pessoas prestaram ainda mais atenção na performance de palco do grupo e na sequência, quando a PASTORE tocou a balada "Horizons", do álbum debut da banda, "The Price For The Human Sins", com uma introdução belíssima feita pelo baixista, ALÉXIS GALLUCCI, no violão, o público se rendeu à banda.

Nesse momento a banda conquistou totalmente a platéia. Ao término da música, o vocalista da banda, MARIO PASTORE, convocou todos para agitar com o peso das músicas que foram interpretadas na sequência: "Fallen Angel", "Empty World", "Nobody’s Watching", "Fools", "Far Away" e "Darkest Dreams".

Ao término do show o público se encontrara totalmente envolvido pela sonoridade da banda, e pediam insistentemente bis. A banda então improvisou um cover, tocaram "Metal Gods" do JUDAS PRIEST e assim encerraram o show sob muitos aplausos do público. Os destaques da noite foram os solos memoráveis do guitarrista RAPHAEL GAZAL e do baixista ALÉXIS GALLUCCI que fizeram a marcação com precisão e demonstraram muita presença de palco. MARIO PASTORE como sempre, cantou muito bem, fazendo juz ao apelido de pedaleira vocal e demonstrando que é atualmente um dos melhores vocalistas brasileiros no estilo e juntamente com sua movimentação de palco surpreendeu o público, que respondia com muito entusiasmo às canções interpretadas com maestria. O baterista MARCELO DE PAIVA cumpriu muito bem a difícil missão de substituir o exímio baterista da banda, FÁBIO BUITVIDAS. Foi um show emocionante!

Muitos fãs que adquiriram o CD "The End Of Our Flames", após o show do quarteto, solicitaram aos organizadores do evento, acesso aos camarins para obterem autógrafos e fotos com os integrantes da banda, fato que chamou atenção, pois o mesmo pedido não havia sido feito até então.

O evento contou com a presença ilustre de DANILO, vocalista do MINDFLOW, que assim como o público presente, aprovou a performance da PASTORE.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Pastore"

Mário Pastore: entrevista em vídeo ao Matéria Prima
Dark Avenger: Show histórico os coloca entre expoentes nacionais
Pastore: preparando single com nova formação
Pastore: vocalista grava cover do Fight, ex banda de Rob Halford
Mario Pastore: entrevista com o vocalista no Heavynroll
Pastore: Conquistas, Mudanças e Novos Desafios
Mario Pastore: em projeto com Yuri Fulone
Mario Pastore: confira Videochat com portal da Rede TV
Gafe: Jorn Lande anunciado como vocalista do Voodoo Six
Mario Pastore: no primeiro video-chat do Leitura Dinâmica
Pastore: um dos melhores lançamentos de 2012 segundo a KNAC
Mario Pastore: ministrando aulas de técnica vocal
Pastore: em coletânea de rádio e gravadora alemã
Pastore: gravando versão para clássico do Styx
Pastore: no canal de entrevistas da Metal Militia

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Milena de Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas