Resenha - Shadowside, Salário Mínimo e Command6 (Teatro Guarany, Santos, 14/07/12)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Shadowside, Salário Mínimo e Command6 (Teatro Guarany, Santos, 14/07/12)


  | Comentários:

A noite do Dia Mundial do Rock foi agitado por diversos shows, e dentre algumas coberturas, o ROCK EXPRESS mais uma vez desceu a serra para acompanhar de perto o início da Tour da banda Shadowside começa a realizar neste mês de Julho.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

O evento comemorativo, realizado pela Secretaria de Cultura de Santos e a Ordem dos Headbangers do Brasil, aconteceu no Teatro Guarany no centro de Santos e mesclou uma variação de estilos desde ao Rock´n´Roll oitentista, passando pelo Heavy Metal e o Hardcore.

A primeira banda a subir ao palco foi o Command6, liderada por Wash Rufino nos vocais, Bruno Luiz e Atilio Negri nas guitarras, Bugas Marcondes na bateria e Johnny Hass no baixo começou esquentando o público com seu Hardcore mais agressivo, que aos poucos iam se adentrando ao Teatro, numa visão um tanto quanto diferente do que se pode imaginar de um show de Metal, já que grande parte do publico permanecia comportadamente sentada nas poltronas da casa e somente aos poucos começaram agitar um pouco mais à medida que a banda ia entoando seus principais hits.

Pudemos notar uma melhor harmonização e uma sensível diferença nas melodias da banda, muito diferente da levada mais agressiva que a banda costuma proporcionar no Underground paulistano. Um grande show sem dúvida alguma.

O Rock´n´Roll brazuca com fortes influências do Hard´n´Heavy dos anos 80 veio ao palco com a veterana banda paulista Salário Mínimo, que visivelmente trouxe um bom público das antigas especialmente para ver a banda.

A banda composta por pelo grande vocalista China Lee e pelo guitarrista fundador da banda Junior Muzzili, ambos da formação original de 77, conta hoje com grandes músicos que agregam grande valor e técnica musical à banda: Diego Lessa no baixo, o guitarrista Daniel Beretta e o baterista Marcelo Campos, também conhecido do underground paulistano pelo seu trabalho nas baquetas da banda Trayce.

No palco a banda mostrou porque a ´Old School´ ainda é tão querida pelo público Metal e agitou o Teatro com seus grandes hits atuais e do passado. O carisma sobre o palco fez o público exigir um bis que foi feito tocando novamente ”Delírio Estrelar” e “Doce Vingança”.

E finalmente a tão aguardada banda da noite, Shadowside, veio sem dúvida alguma preparada para encerrar em grande estilo o Dia Mundial do Rock. O anseio de muitos fãs era de se esperar, e deram ´sold out´ nos ingressos do Teatro, conforme foi informado pela assessoria de imprensa.

E o início de uma Tour não poderia ser melhor do que na própria cidade Natal da banda. Contando com a presença de muitos fãs e amigos, a banda liderada pelo potente vocal de Dani Nolden, Raphael Mattos na guitarra e Fábio Buitividas nas baquetas trouxe também ao palco uma grande surpresa ao palco, com a presença do mais novo integrante da banda, o baixista Fábio Carito que entrou no lugar de Ricardo Piccoli que recentemente deixou o Brasil para fixar residência na Itália.

Após uma pequena introdução eletrônica a banda tomou o palco entoado “I´m Your Mind” do aclamado álbum “Inner Monsters Out” que foi a base de grande parte do repertório, como era de se esperar, sem esquecer do antigos clássicos da banda como “Highlight”, “Red Storm” e “Memories”, entre outras.

Alguns acertos na equalização foram sendo feitos pela equipe da mesa de som, ao longo das primeiras músicas o que fez com que o público fosse se agitando ainda mais a medida que o peso das músicas ia se tornando mais forte e imponente.

Raphael Mattos arrebentava nos solos de guitarra mostrando grande técnica, enquanto Fábio Buitvidas literalmente socava sua bateria com muita potência e maestria. O estreante da banda Fábio Carito não deixou por menos e mostrou uma grande integração com toda a banda, mesmo estando a tão pouco tempo nela, sem deixar a desejar.

Dani Nolden como sempre foi carismática com o público e soltou a voz perfeição, mostrando o porquê o mais recente álbum da banda ganhou tanta notoriedade na cena Metal Nacional e Internacional.

O show ainda contou com duas cover, sendo a primeira “Ace of Spades” do Motorhead e a faixa bônus da versão brasileira do último álbum “Inútil” do Ultraje a Rigor. No encerramento não podia ser diferente: “Angel With Horns”!

A banda segue em tour pelo interior do estado de São Paulo e Minas Gerais, sendo a principal atração do Araraquara Rock Fest.

O público da capital paulistana que não pode descer a serra, poderá ver uma memorável performance da banda no próximo sábado no Carioca Club na abertura do show da banda The Agonist.

Para conferir os setlists completos dos show e extensa galeria de fotos, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/?p=4601

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Shadowside"
Todas as matérias sobre "Command6"
Todas as matérias sobre "Salário Mínimo"

Blog Sutil Como Uma Granada: Musas do rock/metal nacional
Shadowside e Angra: show em BH oficialmente confirmado
Shadowside: criatividade que gera crescimento!
Shadowside: vocalista agradece por ter ganho eleição
Heavy Metal: Warner exibe documentário sobre a cena no Brasil
Shadowside: "Este é o melhor momento da nossa carreira"
Shadowside: "temos que parar com essa rivalidade sem sentido"
Shadowside: existem bandas ruins no Metal e coisas boas fora dele
Shadowside: entrevista ao vivo neste domingo à Rádio Corsário
Shadowside: data de lançamento de novo videoclipe
Shadowside: Dani Nolden convoca fãs para festival no RJ
Shadowside: "Ninguém escutava Dio porque ele era bonito"
Sphaera Rock Orchestra: Dani Nolden é a vocalista do grupo
Shadowside: no lineupo do Sphaera Rock Orchestra
Shadowside: banda é atração de festival no RJ

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Edu Lawless

Editor e criador do site Rock Express, que deu asas ao grande desejo de escrever e viver um pouco mais intensamente o mundo do Rock. A filosofia é a vertente do Hard Rock - Sexo & Rock - e a ideologia é sempre escrever sua própria matéria e continuar Fotografando e Animalizando...! Keep rockin´ dudes!!! \\,,/

Mais matérias de Edu Lawless no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas