Resenha - Arkona (Music Hall, Belo Horizonte, 27/04/12)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Arkona (Music Hall, Belo Horizonte, 27/04/12)


  | Comentários:

27/04/2012 foi uma noite histórica com a apresentacao de uma das maiores bandas de Folk Metal da cena mundial, os russos do Arkona fizeram uma apresentação memorável para os presentes nessa grande noite de Folk em BH. Do lado de fora presenciei a desconfiança da galera, que se decepcionou com a apresentação do Tyr e esperava nao se decepcionar novamente tendo em vista o valor do ingresso, que chegava a até R$120,00. Acredito que esse foi um dos motivos pelo pequeno público presente nessa grande apresentação.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

O show comecou por volta de 22:00 com a banda de abertura Lothoryen, banda esta que em minha opinião estava muito abaixo do nivel para este evento, executando um som muito mais puxado para o heavy metal melodico que para o Folk e esse foi o ponto baixo do evento, pois quando estamos em um evento esperamos ver uma banda de abertura que tenha a ver com a banda principal e nisso a organização vacilou, esperariamos ter visto abrindo esse evento bandas como Iron Woods (SP) ou Barbarian (BH), estou certo que com essas bandas de abertura com certeza o publico seria maior.

Por volta de 23:20 após uma introdução mecânica finalmente sobe ao palco o Arkona. Já no início mostrando uma energia incontestavel no principio da primeira musica, energia essa que se mutiplicou quando entrou a vocalista Masha vestinda com uma pele de raposa, correndo de um lado para o outro do palco, batendo cabeca e sempre chamando a galera para participar do show, sendo com palmas ou com gritos de "hey". Foi realmente impressionante a energia que a banda conseguia passar para todos presentes, que a cada música iam ainda mais ao delirio, em um show que há muito tempo nao viamos em BH.

Um dos pontos altos das 1h e 30 minutos de show foi com certeza quando Masha disse que não falava ingles mas ia tentar uma coisa e com a ajuda do flautista Vladimir separou a galera e fez uma grande batalha.

Podemos com tudo isso concluir que com certeza esse foi o melhor show do ano em BH, e que a banda como todo está de parabens pelo nivel do evento e principalmente pelo grande carisma e humildade de todos os integrantes e que aquele sentimento de desconfianca que alguns estavam no inicio se transformou no sentimento que valeu cada centavo pago.

Espero apenas que essa baixa media de publico nao desanime os organizadores e que em breve possamos presenciar outro evento nesse nivel.

Parabens à banda e aos organizadores.

Nota final: 9
Por: Matheus H. Guerra

Acesse tambem: warmetalbh.blogspot.com

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Arkona"

Arkona: resenha do álbum "Yav" pelo Two Guys Metal Reviews
Arkona: galeria de fotos da apresentação no Clash Club de SP
Arkona: capa e tracklist do novo álbum "Yav"
Arkona: Confira arte e detalhes do novo álbum
Arkona: novo álbum está finalizado
Arkona: baterista deixa a banda de folk metal russa
Arkona: mini-documentário de show em Porto Alegre
Arkona: noite memorável para os fãs de Folk Metal
Arkona: Folk matador hipnotiza público paulistano
Arkona: retorno animal ao Brasil da força do folk metal russo
Arkona: Os russos cada vez mais épicos!
Arkona: show em Porto Alegre ocorrerá na segunda-feira
Arkona: adiado o show que a banda faria em Porto Alegre
Arkona: promoção para conhecer os integrantes do grupo
Arkona: Masha "Scream" convida fãs para o show do Rio

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Matheus H. Guerra

Mineiro de Belo Horizonte, 25 anos, apreciador do verdadeiro metal desde os 16 anos de idade iniciou sua vida musical como guitarrista da banda Mist Descendants, onde saiu após dois anos para se dedicar a outros projetos, hoje é guitarrista e vocalista das bandas Dark opus e Crux Cullum, contribui com a cena metal sendo editor dos blogs WAR METAL e WAR METAL AGENDA organiza shows em BH, tais como WAR METAL e junto a produtora União Headbangers foi um dos responsáveis pela apresentação do HORNA em BH no DESTROYER FESTIVAL em outubro de 2011 e WAR METAL II em dezembro do mesmo ano.

Mais matérias de Matheus H. Guerra no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas