Em 24/02/2012 | Resenha - Amon Amarth (Carioca Club, São Paulo, 24/02/12)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Amon Amarth (Carioca Club, São Paulo, 24/02/12)


  | Comentários:

O Viking Metal é, sem dúvida alguma, uma das vertentes do Metal que mais tem atraído o público que gosta de som extremo. Há vários representantes do estilo e os suecos do AMON AMARTH são um exemplo notável, tanto em termos de sonoridade quanto em termos de público. E para a felicidade dos apreciadores do gênero, o Carioca Club foi o local escolhido para a única apresentação da banda em nossas terras.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

O dia estava quente, tanto pelo clima quanto pelo entusiasmo dos headbangers presentes. Afinal de contas, tratava-se de um evento muito aguardado. E isso justificou a casa simplesmente lotada. Exceto na apresentação dos noruegueses do IMMORTAL, jamais havia visto tanta gente no Carioca Club.

Imagem

Antes dos vikings suecos adentrarem o palco, o público presenciou o ORDO DRACONIS BELLI. Uma banda de abertura? Que nada. Trata-se de um grupo responsável em realizar performances que nos remetem ao período das batalhas medievais. Praticamente uma introdução à temática da noite para provocar ainda mais os presentes. Muito bom.

Imagem

Todos aguardavam a banda da noite até que tudo escureceu. Era chegado o momento e lá estavam eles. O Carioca Club foi ao delírio. Iniciaram a apresentação com a furiosa “War of the Gods”, do Sutur Rising, seu mais recente álbum. Era lindo ver a performance da banda aliada à loucura dos fãs que agitavam sem parar. Na sequência tocaram “Runes to my Memory” do incrível With Oden on our Side.

Imagem

O som estava impecável. Era possível ouvirmos todos os instrumentos, assim como a voz potente de Johan Hegg. Ele, na verdade, era um destaque no palco. Não somente pela bela performance e imponência, mas também por conta da interação junto ao público. Um verdadeiro guerreiro viking. E o que dizer da iluminação? Escura, justamente para criar um clima, uma atmosfera da época dos guerreiros bárbaros e sanguinários. O ambiente ficou soturno, obscuro, grandioso. Johan Sörderberg e Olavi Mikkonen, os guitarristas, estavam absurdamente incríveis. Riffs de guitarra fortes e solos intensos transmitiam a agressividade e fúria do grupo. Prova disso foram execuções de músicas como “Death in Fire” e “Free Will Sacrifice”, dos álbuns Versus the World e Twilight of the Thunder God, respectivamente. Maravilhoso.

Imagem

O show prosseguiu com músicas que caminhavam por seus diversos trabalhos lançados e não decepcionaram a plateia que, a cada instante, parecia estar mais revigorada e receptiva, mesmo diante do calor intenso que ali se fazia presente.

Imagem

O AMON AMARTH realizou um set poderoso, com cerca de uma hora e meia de duração, mostrando que seu som é potente, feroz, intenso e que, sem sombra de dúvida, é uma referência no estilo. Viking Metal do mais alto quilate. E para nós, fãs brasileiros, resta aguardar sua próxima vinda em nosso país tendo a certeza que, se isso acontecer, veremos novamente um show de deixar qualquer fã de boca aberta.

Imagem

Setlist
War of the Gods
Runes to my Memory
Destroyer of the Universe
Live Without Regrets
Thousand Years of Oprression
Pursuit of Vikings
For Victory or Death
The Hero
Valhalla Awaits Me
Slaves of Fear
Fate of Norns
Bleed for Ancient Gods
Under Northern Star
Free Will Sacrifice
Cry of the Black Birds
Death in Fire
Victorious March
Twilight of the Thunder God
Guardians of Asgaard

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Amon Amarth"

Amon Amarth: Joham Hegg comenta faixas tributo
Amon Amarth: Metalhead pede namorada em casamento no palco
Amon Amarth: líder dá entrevista sobre novo vídeo e tour nos EUA
Amon Amarth: filmagem completa do show de Los Angeles
Amon Amarth: vocalista no filme "Northmen - A Viking Saga"
Amon Amarth: vocalista Johan Hegg fará papel de Viking em filme
Amon Amarth: confira novo clip com dez minutos de duração
Amon Amarth: confira o clip de "Father of the Wolf"
Amon Amarth: tour sulamericana anunciada para maio
Amon Amarth: Os mestres suecos estão de volta em sua melhor forma
Amon Amarth: confira o lyric video de "As Loke Falls"
Amon Amarth: Johan Hegg atua em filme sobre vikings

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas