Resenha - Cinderella (Monsters of Rock Cruise, 25/02/12)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Cinderella (Monsters of Rock Cruise, 25/02/12)


  | Comentários:

A primeira noite do Monsters of Rock Cruise prometia. No palco do luxuoso teatro a oportunidade de ver de perto a banda CINDERELLA. A fila do lado de fora do teatro atravessava os lounges do navio, afinal não era por menos que o Cinderella estava ali como uma das grandes atrações do Festival, comemorando nada menos do que 25 anos de estrada.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

A fila só não estava maior pelo fato de grande parte do público também ter optado eu ver o show do Tesla que acontecia no mesmo horário no palco da Piscina.

Os últimos acertos do som fizeram o show se atrasar por quase uma hora do programado, justamente quando o barco deixava a cidade de Fort Lauderdale, e os ânimos do público se exaltaram quando o apresentar Luc Carl veio ao palco anunciar a banda.

Quando soaram os primeiros acordes de “Once Around the Ride” e a voz rasgada do lendário Tom Keifer ecoou pelo teatro era impossível contar a euforia. Contando com a clássica formação no palco – Jeff LaBar (guitarra) Eric Brittingham (Baixo) e Fred Courty (Bateria), a banda fez um set list impecável e ver a energia que Tom colocava em cada canção era alucinante.

“Heartbreak Station” começou com o baterista Fred Courty vindo a frente do palco para fazer o backing para Tom durante a introdução apenas com violão e voz. Um pequeno problema no som do piano teria passado desapercebido, diante de tamanha euforia do público, no inicio de “Don´t know what you got” se não fosse a irritação de Tom que literalmente prima pela perfeição em sua performance e acabou destruindo o teclado com um chute, alias essas imagens vocês poderão ver no programa especial que faremos no nosso próximo WebTV.

Após a banda encerrar a primeira parte com “Gypsy Road” voltaram para o biz com a fantástica “Long Cold Winter” onde podíamos ver o sentimento que Tom Keifer colocava em sua performance... simplesmente arrepiante! Tom ainda tocou Sax para encerrar com o grande espetáculo com “Shelter me”.

Em uma conversa informal com Jeff LaBar em um dos lounges do navio, ainda na primeira noite, Jeff nos confidenciou que o show não foi o esperado pela banda, já que eles não tocavam juntos a praticamente 5 meses. Jeff ainda nos contou que a banda não pretende gravar novos álbuns, isso não faz parte dos planos da banda. Eles querem apenas se reunir nos Verões americanos para fazer suas turnês e nada mais. Realmente uma péssima notícia para os fãs que sempre esperar por uma novidade, afinal se pararmos para pensar, o Cinderella é uma das poucas bandas que possuem apenas e somente 4 álbuns de estúdio e estão ai na estrada a 25 anos.

E exatamente como Jeff havia dito, o show do segundo dia foi ainda mais espetacular que o primeiro. Apesar da banda repetir exatamente o mesmo Set List, desta vez não houve qualquer falha de som, e apesar de Tom não destruir o teclado, dessa vez ele se irritou com o ventilador do palco que quase o fez tropeçar e fez ele em pedacinhos.

Ao final do segundo show, era visível a exaustão em que Tom se encontrava! Realmente dois shows para ficar para sempre na memória!

Para conferir a galeria de fotos dos shows do Cinderella e Set List acesse:
http://www.rockexpress.net.br

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Cinderella"

Halestorm: jam de "Nobody's Fool" com vocalista do Cinderella
Guitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80
Tom Keifer: conceito musical se tornara mais pesado e nervoso
Tom Keifer: confira amostras das faixas de The Way Life Goes
Cinderella: Tom Keifer lança vídeo de "Solid Ground"
Monsters of Rock Cruise 2013: de Tesla a Stryper, 35 vídeos
Cinderella: vocalista está se recuperando de pneumonia
Cinderella: track list e data de lançamento do solo de Tom Keifer
Cinderella: vocalista fala sobre seus problemas vocais
Cinderella: vocalista confirma nome de disco e turnê solo
Cinderella: vocalista posta duas músicas de seu álbum solo
Cinderella: confirmado no cast do Monsters of Rock Cruise
Cinderella: vocalista Tom Keifer lançará álbum solo
Cinderella: cancelando show pois o palco era muito pequeno
Arcade: Stephen Pearcy e Fred Coury reformam a banda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Edu Lawless

Editor e criador do site Rock Express, que deu asas ao grande desejo de escrever e viver um pouco mais intensamente o mundo do Rock. A filosofia é a vertente do Hard Rock - Sexo & Rock - e a ideologia é sempre escrever sua própria matéria e continuar Fotografando e Animalizando...! Keep rockin´ dudes!!! \\,,/

Mais matérias de Edu Lawless no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas