5º Viçosa Metalfest: evento valoriza bandas regionais

Resenha - 5º Viçosa MetalFest (Dom Mingote, Viçosa, MG, 19/11/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gisela Cardoso
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No fim de semana do dia 19 de novembro, foi realizado no clube Dom Mingote da cidade de Viçosa-MG, a quinta edição do festival Viçosa MetalFest. Criado em 2005, o evento se chamava apenas de MetalFest. Após um hiato de 3 anos o evento voltou em 2010 chegando neste ano de 2011 à sua 5ª edição, promovido pela Musicaos Produções e Imperium Tattoo.

Bruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal

Com um cast excelente, nesta edição o evento contou com a presença de seis consagradas bandas: Hammurabi, Mioma, Warland, Achilles, Black Doors e Scrotinhos.

Imagem

O Rock'n'Roll da banda viçosense Black Doors abriu a noite executando clássicos, como Creedence Clearwater Revival ,AC/DC, Black Sabbath e Motörhead, o que animou muito o público presente.

Imagem

Em seguida, outra banda representante da cidade de Viçosa no festival foi a banda Scrotinhos, "a banda de Rock tosco". O grupo soltou para a galera suas influências do Rock brasileiro dos anos de 1980,do Hardcore e do Punk Rock. Recentemente, Scrotinhos acabou de lançar o seu CD demo: "Eu vou roubar você pra mim porque roubar pra comer não é pecado".

Imagem

Logo, depois de muito Rock'n'Roll, a banda de Heavy Metal Achilles, da cidade de Conselheiro Lafaiete-MG, subiu ao palco e executou grandes clássicos do tradicional Heavy Metal, como Led Zeppelin, Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, contando com a presença da poderosa voz da vocalista Erica.

Imagem

A banda Warland, oriunda de Ponte Nova-MG, deu continuidade ao Heavy Metal tradicional e à agitação do público, executando grandes sucessos de Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Metallica e entre outros. Formada em 2009, o grupo já está trabalhando em composições próprias.

Imagem

Finalmente, para quem esperava um som mais extremo, a banda de Thrash Metal da cidade de Mariana-MG, Mioma, assumiu o palco, mesclando o seu Thrash Metal ao Hardcore, causando uma verdadeira destruição. Uma curiosidade sobre o grupo é que inicialmente a banda se chamava Measles e tinha como proposta o New Metal. Suas influêncais são Pantera, Meshuggah, Lamb of God, Hatebreed, Chimaira, The Black Dahlia Murder, Suicide Silence, entre outros.

Imagem

E por fim, a aguardada banda de Death/Thrash Metal, oriunda de Belo Horizonte, Hammurabi, fechou a noite com chave de ouro,executando o seu pesado Death/Thrash Metal presente em seu novo álbum “The Extinction Root”, lançado em agosto de 2011.

Enfim, mais uma vez o Viçosa MetalFest se superou. Valorizando bandas regionais e de variadas vertentes, o evento foi prestigiado por muitos Headbangers que vieram de várias as partes do estado de Minas Gerais.

Lembrando que com o Viçosa MetalFest, Minas Gerais mostra que o cenário do Metal no estado vem crescendo cada vez mais. Causando orgulho e valorização do movimento do som nacional.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows

Bruno Sutter
Ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Heavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

Império Britânico
Músicos que negaram honrarias da Rainha da Inglaterra

Queen: The Voice é o insulto final à música, diz MayMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da bandaAC/DC: vocalista denuncia crueldade de reality-showsVídeo: 10 gêneros do metal em três minutosIron Maiden: ouça a "cozinha" isolada de algumas músicasSebastian Bach: "descobri novos meios de se consumir maconha"

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online