Em 14/11/2011 | Resenha - Stone Temple Pilots (SWU, Paulínia, 14/11/11)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Stone Temple Pilots (SWU, Paulínia, 14/11/11)


  | Comentários:

Já se caminhava para o final da maratona de shows do terceiro dia do SWU deste ano, a platéia quase em sua totalidade exausta fisicamente pela chuva que não parava, pelas pernas de ter que fazer uma praticamente uma “romaria” por cada palco ao fim de cada show, e muitas pessoas acabaram não vendo Scott Weiland e sua trupe, por preferir guardar um bom lugar para ver o Alice in Chains que aconteceria no outro palco após o show dos californianos.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Foto da chamada: Guito Moreto

Quem ficou para vê-los não se arrependeu nem um pouco, viu um ótimo show, um set list um pouco mais curto e verdade até porque se trata de um festival, a chuva não atrapalhou a ótima performance da banda que até o ano passado nunca havia pisado em terras brasileiras, e possui fãs bem fiéis aqui. O espetáculo começou com a já famosa dobradinha "Crackerman", com os já característicos refrões com o megafone de Weiland,e "Wicked Garden", dois clássicos do álbum "Core", acordando todo mundo com esses dois petardos fazendo esquecer da chuva que não parava de aumentar.

Em seguida veio "Vasoline", outro clássico, até aí já tinham facilmente ganho a platéia com os fãs berrando todas as letras, e quem não conhecia muito a banda pelo menos pulando e agitando, e foi para ratificar isso que mandaram mais duas porradas "Heaven & Hot Rods", talvez uma das mais pesadas da carreira da banda, e Beetween the Lines", esta uma das melhores do ultimo disco dos caras "Stone Temple Pilots"(2010).

Para acalmar os ânimos foi perfeitamente executada a bela balada “Big Empty” seguida de “Silvergun Superman”, daí em diante foi um desfile de canções arrebatadoras até o fim do show, com direito à “Plush”, a mais famosa da banda, portanto a mais festejada por fãs e não fãs ,”Interstate Love Song”, ”Big Bang Baby”, “Sex Type Thing”, e encerrando com “Trippin’ in hole in a paper heart”.

O saldo final dessa apresentação foi de um ótimo espetáculo, intenso, repleto de clássicos, uma apresentação muito parecida com a de dezembro passado em São Paulo, diferindo em dois aspectos: foi um show pouco menor e com quase as mesmas músicas executadas, porém a banda parecia mais entrosada e com um Scott Weiland bem mais empolgado e carismático, soltando comprimentos em agradecimento e até frases do tipo “Obrigado por nos esperar tanto tempo na chuva”. Isso faz uma diferença absurda e com certeza tornou uma apresentação melhor, enfim um grande show, de uma grande banda, com certeza um dos melhores shows do festival, valeu à pena a chuva, o cansaço para ver pela segunda vez essa grande banda, tomara que venham mais vezes.

SetList:

Crackerman
Wicked Garden
Vasoline
Heaven & Hotrods
Between The Lines
Big Empty
Silvergun Superman
Plush
Interstate Love Song
Big Bang Baby
Sex Type Thing
Trippin’ in hole in a paper heart

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"
Todas as matérias sobre "SWU Festival"

SWU: evento ocorrerá em maio de 2013, diz blog
SWU: uma análise sobre o futuro do festival
SWU: edição de 2012 do festival pode ter sido cancelada?
SWU: Marilyn Manson, Bush e Limp Bizkit estarão no festival
SWU: Local alterado e confirmada edição paraguaia
SWU: Kiss, Marilyn Manson, Deftones, Korn e Limp Bizkit?
SWU Festival: Slayer e Black Sabbath são opções?
SWU: Slayer, Korn e Mastodon no line up?
SWU: festival acontecerá em novembro na Arena Anhembi?
Soundgarden: banda deve se apresentar no SWU
SWU 2012: fora de Paulínia e com Soundgarden?
Alice In Chains: banda estava em grande forma no SWU
Sonic Youth: banda acaba; último show foi no SWU
Alice In Chains: resenha de show no SWU do Minuto HM
Sonic Youth: resenha de show no SWU no Roque Reverso

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Guilherme Werneck

Guilherme Werneck é paulista da capital, estudante de administração na PUC-SP, cresceu ouvindo AC/DC com o pai e a partir daí não largou nunca. Tenta descobrir e adquirir o maior conhecimento de música possível, curte especialmente clássicos, hard, heavy, grunge, southern... não suporta indie rock e esquisitisses modernas demais. ALL IN THE NAME OF ROCK.

Mais matérias de Guilherme Werneck no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas