Deep Purple: encerrando a turnê brasileira em Curitiba

Resenha - Deep Purple (Teatro Positivo, Curitiba, 12/10/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fabio Fistarol
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Nessa quarta-feira 12 de outubro de 2011, os britânicos do DEEP PURPLE desembarcaram em Curitiba finalizando uma sequência de 6 shows no Brasil. Com um repertório recheado de músicas imortalizadas pela banda no decorrer de mais de 40 anos de estrada, muitas formações e álbuns que são discografia básica para quem gosta de rock.

Rock e Metal: Doze ótimos álbuns para iniciantesChinese Democracy: Talaricagem, galinheiros e megalomania

Apresentando sua mais recente turnê The Songs That Built Rock Tour, a banda formada por Ian Gillan (vocais), Ian Paice (bateria), Steve Morse (guitarra), Roger Glover (baixo) e Don Airey (teclado), mostrou que ainda têm uma excelente sonoridade assim com era nos anos 60. Foi uma apresentação impecável. Excelentes solo de guitarra os quais Steve apresentou toda sua técnica e Gillan mostrou que continua afinadíssimo.

Tocaram músicas dos álbuns mais recentes, mas foram as clássicas que levantaram o público paranaense. Entre elas estavam: ‘Highway Star’ que abriu a noite, ‘Maybe I’m a Leo’, ‘Strange King of Woman’ e ‘Lazy’ que foi seguida de um grande solo de teclado onde o ex-tecladista de OZZY OSBOURNE tocou a introdução de ‘Mr. Crowley’, temas de blues e ‘Aquarela do Brasil’.

Imagem

Na sequência, ‘Perfect Strangers’ e ‘Space Truckin’. Começaram então a fazer uma jam session com riffs clássicos de guitarra: ‘Kashimir’ e ‘Whole Lotta Love’ do LED ZEPPELIN, ‘Day Tripper’ dos BEATLES e claro: ‘Smoke on the Water’. A banda sai ovacionada e retorna para o bis com outra jam session que incluiu ‘Garota de Ipanema’ e um solo do baixo com interação do público seguida da música ‘Hush’. Finalizando em grande estilo, tocaram ‘Black Night’.

Foi uma grande noite dos dinossauros do rock mundial. Um show memorável!

Setlist
Highway Star
Hard Lovin' Man
Maybe I'm a Leo
Strange Kind of Woman
Rapture of the Deep
Mary Long
Contact Lost (Steve Morse Solo)
When a Blind Man Cries
The Well Dressed Guitar
Knocking at Your Back Door
Lazy
No One Came
Keyboard Solo (incluindo temas de blues, ‘Mr. Crowley’ e ‘Aquarela do Brasil’)
Perfect Strangers
Space Truckin'
Smoke on the Water
Bis:
Hush (incluindo solo de baixo e tema de ‘Garota de Ipanema’)
Black Night

Mais imagens no site do fotógrafo Fabio Fistarol.
http://fabiofistarol.com/2011/10/show-deep-purple-curitiba/...

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Smoke on the Water: jovens garotas tocam clássico do Deep PurpleDeep Purple: gravadora deu a ideia para título de novo discoDeep Purple: Roger Glover garante que turnê do "adeus" será longaDeep Purple: confira nova música, "All I Got Is You"Todas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep Purple
Blackmore, sempre simpático, relembra o passado

Heavy Metal
Os 11 melhores álbuns da década de 70

David Coverdale
"Não concordei em me reunir com o Deep Purple!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Guns N' Roses
Talaricagem, galinheiros e megalomania

Metallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Tempo implacável
Os rockstars também envelhecem parte 1

Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMick Jagger: "Posso ser responsável pelo primeiro gol da Alemanha, mas não pelos sete"Atenção músicos: vocês estão f-u-d-i-d-o-sAC/DC: "seria uma banda muito melhor se Bon Scott não tivesse morrido", diz biógrafoGuns N' Roses: Slash surpreende elenco do musical School of RockMikkey Dee: "O Motorhead acabou, claro. Lemmy Era o Motorhead."

Sobre Fabio Fistarol

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online