Black Label Society: comentários sobre show em Porto Alegre

Resenha - Black Label Society (Opinião Bar, Porto Alegre, 14/08/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gustavo Alemão, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Depois de 3 anos longe do Brasil, a Black Label Society desembarcou em Porto Alegre para fazer valer o show na noite chuvosa da capital gaúcha. Desde cedo o povo de preto se aglomerava na frente do Opinião, vislumbrando um bom lugar para ver o pupilo do Madman em ação, se aquecendo com cervejas e o sempre presente whiskey. A banda de abertura foi a porto-alegrense Draco, que por tabela, veio armada de riffs pesados e pancadaria musical. Já conhecida no cenário heavy da capital, a banda despejou toda a sua energia no show que, apesar de curto, foi o suficiente para mostrar que não faltam bandas talentosas dentro da cena local.

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Imagem

Imagem

Depois da Draco, pausa para troca de instrumentos. A banda sobe ao palco sob total escuridão e com o clamor da platéia que ansiava por ver uma das melhores bandas de heavy metal da atualidade. As luzes se acendem e lá está ele, Zakk Wylde, com um grande cocar indígena e os já tradicionais crânios espalhados, além de sua banda fazendo valer o feeling mais southern do Metal. Entre bandeiras dos estados confederados, cervejas e espectadores que pareciam estar num grande encontro de motociclistas, Mr. Wylde despejava harmônicos e solos de guitarra que fariam qualquer papai presente desejar um futuro rocker para seus filhos. No final do show, uma bandeira do Brasil com o logotipo da BLS é jogada ao palco e, ao contrário do usual, é levada para o camarim pelos músicos que aparentemente terão boas lembranças dessa noite chuvosa em Porto Alegre. Aos que foram ao show, restam as fotos e talvez um pequeno zumbido nos ouvidos, resquício de uma noite inesquecível para um Headbanger. Aos que não foram, resta aguardar por outro massacre musical, no bom sentido, é claro.

Imagem

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalOzzfest: vídeo resumo de 2016 com Sabbath, Disturbed, MegadethTodas as matérias e notícias sobre "Black Label Society"

Ozzy Osbourne
Phil Soussan fala do surgimento de Zakk Wylde

Zakk Wylde
"Conheço a maioria que posta no Blabbermouth"

Zakk Wylde
"O Metal não precisa de qualificações"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Black Label Society"Todas as matérias sobre "Draco"

Metallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

João Gordo
Meteu a mão na cara do Cazuza por ele ser folgado

Iron Maiden
As 10 melhores músicas da atual formação

Zakk Wylde: guitarrista lembra de testes para o Guns N' RosesBateria: conheça a maior do mundo, a serviço de DeusAlemanha: a terra do... Metal?Vinil: quando a ditadura argentina traduzia os títulosValentina Francisco: Ouça garotinha cantando AC/DC antes do The Voice KidsIron Maiden: o último show da era Blaze Bayley no Brasil em 1998

Sobre Gustavo Alemão

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online