Evergrey: Uma grande noite para os headbangers de Curitiba

Resenha - Evergrey (Hangar Music Hall, Curitiba, 06/08/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fabio Fistarol
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Foi uma semana intensa com os suecos do EVERGREY em Curitiba.

Los Angeles: fotos de roqueiros célebres em situações cotidianasMetal: os dez maiores bateristas da atualidade

A banda formada por Tom Englund (vocal e guitarra), Rikard Zander (teclado), Johan Niemann (baixo), Hannes Van Dahl (bateria) e Marcus Jidell (guitarrista) fez várias aparições em bares da capital paranaense. Após um jantar com fãs na quarta-feira dia 03/08 no Sheridan's Irish Pub e uma jam session de muito blues no Seba´s Rock Bar, estava na hora do show que aconteceu no sábado 06/08 no Hangar Bar. Eles mostraram aos curitibanos, com seu prog-metal de excelente qualidade, porque vieram.

Com um atraso de uma hora e meia para a abertura dos portões e 2 bandas de abertura, o pequeno público esperou mas conferiu o show da turnê “Glorious Collision Brazillian Tour 2011” do último trabalho “Glorious Collision” com muito entusiasmo e vibração.

As músicas “Leave It Behind Us” e “Monday Morning Apocalypse” abriram a sequência progressiva dos suécos. Em seguida “As I Lie Here Bleeding”, “The Masterplan”, com o public cantando o refrão, “Rulers Of The Mind” e “Mark Of The Triangle”.

O vocalista Tom Englund mostrou boa presença de palco e carisma com a galera, conversando, fazendo brincadeiras e até se arriscando com algumas palavras em português.

Imagem

Tocaram “Wrong”, “Blinded”, “Solitude Within”, “Nosferatu”, “I’m Sorry” e “Frozen” com vistuosismo nos solos dos 2 guitarristas (Marcus Jidell e Tom Englund) e do tecladista (Rikard Zander).

O bis e grande finale teve início com “When The Walls Go Down”, seguida de “Recreation Day” e “Broken Wings”. Para fechar a noite a clássica “A Touch Of Blessing”.

Foi uma grande noite para os headbangers de Curitiba.

Setlist:
Leave It Behind Us
Monday Morning Apocalypse
As I Lie Here Bleeding
The Masterplan
Rulers Of The Mind
Mark Of The Triangle
Wrong
Blinded
Solitude Within
Nosferatu
I’m Sorry
Frozen

Encore:
When The Walls Go Down
Recreation Day
Broken Wings
A Touch Of Blessing

Mais fotos no site do fotógrafo Fabio Fistarol:
http://fabiofistarol.com/2011/08/show-evergrey-curitiba/...

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Evergrey"

Metal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Evergrey
Os discos que marcaram o vocalista Tom Englund

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Evergrey"

Los Angeles
Fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas

Metal
Os dez maiores bateristas da atualidade

Legião Urbana
Ex-baixista Renato Rocha é encontrado morto.

Eliton Tomasi - a coleção do editor da RockHard/ValhallaSeparados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaStevie Ray Vaughan: "Oi, sou Stevie, alcóolatra e viciado!"Rock in Rio: vocalista do The Who chamou Axl Rose de karaokê no AC/DCGus G.: guitarrista conta como entrou na banda de OzzyRock in Rio: brasileiro é o artista que mais tocou no evento

Sobre Fabio Fistarol

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online