Em 07/04/2011 | Resenha - Ozzy Osbourne (Citibank Hall, Rio de Janeiro, 07/04/11)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Ozzy Osbourne (Citibank Hall, Rio de Janeiro, 07/04/11)


  | Comentários:

Depois de três anos do último show, Ozzy voltou ao Rio de Janeiro. Pensei eu, nem vai ser tão bom o show, afinal Ozzy já ultrapassou a barreira dos 60 anos. Esta banda nova só tem desconhecido. Chavões... O show de Ozzy foi excelente! O madman provou mais uma vez sua longevidade e importância no mundo da música.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Sim, o set list foi exatamente o mesmo de todos os outros shows. Sim, faltou "No More Tears". Mas os demais clássicos estavam lá. Foram bem executados. A nova banda, apesar de ser composta de "novatos", é extremamente competente e enérgica ao vivo. A reação do público não me deixa mentir: a galera saiu do show extasiada, apesar da duração não tão longa (uma hora e meia de show).

Pontualmente, às 21:30, as luzes do Citibank Hall se apagaram para delírio do público que comparecia em excelente número. A introdução inicia (algo de "Carmina Burana", acho) e rapidamente Ozzy Osbourne adentra ao palco, atiçando a plateia. E começa o show com "Bark At The Moon" (ver vídeo lá embaixo), clássico dos anos 80 que tinha aquele vídeo bizarro do madman vestido de lobisomem. "Let Me Hear You Scream" vem a seguir, com ótima recepção. Para enlouquecer de vez os presentes, mais um grande clássico, "Mr. Crowley", onde o tecladista Adam Wakeman, filho do homem, reproduz a clássica introdução. Ozzy continua no "Blizzard Of Ozz" e emenda "I Don't Know".

É hora do primeiro clássico do Black Sabbath, "Fairies Wear Boots". Quando vi esta canção no set list fiquei achando que poderia ser outra mais clássica do Sabbath, mas esta ficou muito bem no show. Vale ressaltar que a banda de Ozzy, ao executar as músicas do Sabbath, ganhava o reforço de Adam Wakeman na guitarra base, para realçar o peso das canções (Tony Iommi é mesmo fantástico, dois guitarristas para fazer o que ele faz...). "Suicide Solution" vem a seguir e mantém o pique do show lá em cima. "Road To Nowhere", balada do disco "No More Tears", é bem recepcionada, mas achei que a banda poderia ter executado melhor a música. "War Pigs" é anunciada por Ozzy e a plateia enlouquece de vez, participando ativamente de sua execução com palmas, cantorias do riff e muita vibração. Ponto alto do show.

"Shot In The Dark" dá uma esfriadinha e a seguir Ozzy sai do palco para deixar seus pupilos demonstrarem suas habilidades em longos solos. O guitarrista Gus G. foi esperto e colocou uma execução competente de "Brasileirinho" no seu solo, que agradou bastante ao público. O solo do baterista Tommy Clufetos foi aquele típico solo, explorando a interação com a plateia e tentando demonstrar bastante técnica e rapidez. Durante estes solos, a banda ainda tocava outra do Sabbath, "Rat Salad".

Até parece o "Live Evil" do Sabbath, após o solo de bateria, começa "Iron Man", que também teve seu riff cantado pelo público, como já está se tornando característico do público brasileiro. "I Don't Want To Change The World" e "Crazy Train" encerram a primeira parte do show lá em cima (achei que a voz de Ozzy começou a ratear, mas não chegou a falhar...), mas antes desta última música a galera começa a pedir "No More Tears", que conforme já falamos no post anterior, não dá pra entender ter ficado de fora do set list.

O bis começa com a linda balada "Mamma, I'm Coming Home", e mais uma vez sinto que a banda não é boa em executar as baladas. Mas a galera adora a música e canta junto pra valer. Pra encerrar, "Paranoid" e o "God Bless you all" tradicional. O público ainda fica pedindo "No More Tears", mas a banda se despede.

Dos shows que vi do madman, este talvez tenha sido o que menos gostei (nenhum supera o show no Monsters Of Rock de 1995 e o impacto de ver Geezer Butler tocando baixo ao seu lado), mas foi um show muito bom, que me agradou muito (e a todos presentes, com certeza) e que nos deixa com aquele desejo de ver Ozzy se reunir mais uma vez com seus amigos de Birmingham numa reunião do Sabbath, dando o ar da graça aqui em nossas terras. Seria supremo!!!

Set List:
1 - Bark At The Moon
2 - Let Me Hear You Scream
3 - Mr. Crowley
4 - I Don't Know
5 - Fairies Wear Boots
6 - Suicide Solution
7 - Road To Nowhere
8 - War Pigs
9 - Shot In The Dark
10 - Rat Salad (com solos de guitarra e bateria)
11 - Iron Man
12 - I Don't Want To Change The World
13 - Crazy Train
Bis:
14 - Mama, I'm Coming Home
15 - Paranoid

Abaixo, alguns vídeos que gravei no show. Entre na página no Facebook do blog Ripando a História do Rock e curta algumas fotos tiradas no show. Acompanhe também as novidades do blog pelo twitter, @ripandohistrock. Rock on!!

Bark At The Moon

Suicide Solution

War Pigs

Crazy Train


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Ozzy Osbourne (Citibank Hall, Rio de Janeiro, 07/04/11)

Ozzy no RJ: Rock n' roll de qualidade nunca é demais
Ozzy Osbourne no RJ: Mostrando porque arrasta multidões


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Kelly Osbourne: filha de Ozzy dublará nova série da Disney
Black Sabbath: Ozzy volta a comentar sobre o sucessor de "13"
Ozzy Osbourne: "me sinto como um jovem de 19 anos"
Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Black Sabbath: Ozzy está animado por poder tocar em Londres
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Ozzy Osbourne: ameaçando de processo fabricantes de cerveja
Rockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes
Kelly Osbourne: há dez anos achava que nem estaria viva até hoje
Kelly Osbourne: salva de ser atropelada por seu cachorro
Metallica: Tributo a Ozzy Osbourne no MusiCares
Cálice Sagrado: baixista posta material inédito de Randy Rhoads
Ozzy: "Randy foi a melhor coisa que já me aconteceu"
Kelly Osbourne: ela está voltando a ser o que era antes

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Paulo Linhares Gonçalves

Roqueiro convicto, de carteirinha, desde os treze anos de idade. Já tive diversas bandas preferidas: de Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath a The Who, Pink Floyd e Rolling Stones. O heavy metal sempre me atraiu muito, mas o rock praticado nos anos 60 e 70 é fascinante e estou sempre escutando. De vez em quando, dou chance ao punk, rock alternativo, blues, até ao jazz e MPB, pra variar.

Mais matérias de João Paulo Linhares Gonçalves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas