Em 05/02/2011 | Resenha - Jeff Scott Soto (Blackmore, São Paulo, 05/02/11)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Jeff Scott Soto (Blackmore, São Paulo, 05/02/11)


  | Comentários:

Blackmore Bar, tradicional ponto de encontro de paulistanos que buscam, além de um bom papo e bebida, prestigiar bandas de Hard Rock e Heavy Metal. Mas enganou-se quem esperava ver este cenário no último sábado (5), durante o retorno de JEFF SCOTT SOTO à São Paulo. Com a proposta de embalar o público com os sucessos da Disco, gênero musical que tomou conta das casas noturnas no final dos anos 70, o vocalista montou um repertório recheado de versões de BEE GEES, EARTH, WIND & FIRE, ABBA e outros grandes nomes. Para os jovens roqueiros desavisados que compareceram, foi como entrar numa discoteca na época de seus pais.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

A abertura ficou por conta da banda The Circle, que durante uma hora e meia aqueceu o público com grandes sucessos do BON JOVI, como "Always", "It's My Life" e "Wanted Dead Or Alive" - a última com a participação surpresa de JEFF SCOTT SOTO para fazer o backing vocal final.

Exatamente às 2h da manhã, já no domingo e com a casa lotada, Jeff voltou ao palco acompanhado da Caipiroska Boogie Band, formada por BJ (guitarra e backing), Hugo Mariutti (guitarra), Paulo Souza (baixo) e Edu Cominato (bateria). Usando óculos escuros e bandana, o vocalista dava a impressão de começar um legítimo show de Hard Rock, sobretudo pela introdução de "Welcome To The Jungle", do GUNS N' ROSES. Ledo engano, pois em seguida foi iniciada a primeira música dançante da noite: "Brick House", do THE COMMODORES, banda que lançou seu primeiro álbum em 1974 e tinha à frente Lionel Richie. Na sequência, com uma excelente linha de baixo ao melhor estilo Funk e Rhythm & Blues, "Let’s Groove" do EARTH, WIND & FIRE conseguiu fazer balançar o esqueleto até o mais tímido. Daí pra frente foi um desfile de clássicos: "Boogie Oogie Oogie" (A TASTE OF HONEY), com direito a virada goela abaixo de uma caipirinha por Jeff , "Celebration" (KOOL & THE GANG) e "Le Freak" (CHIC) embalaram a galera que definitivamente tirou o pé do chão.

Vale destacar a versatilidade de JEFF SCOTT SOTO, que soube interpretar com maestria um estilo musical que pouco tem a ver com seu trabalho artístico - iniciado na metade dos anos oitenta quando foi escolhido por YNGWIE MALMSTEEN para ser o vocalista em seus dois primeiros álbuns.

Os pontos altos da primeira parte do show, focada na Disco Music, foram as versões de "Don’t Stop 'Til You Get Enought" (MICHAEL JACKSON) e "Night Fever" (BEE GEES) - durante o refrão desta, Jeff apontava o dedo indicador para o alto, em alusão ao filme 'Os Embalos de Sábado à Noite', lançado em 1977, cujo protagonista é o jovem John Travolta.

Para animar ainda mais a noite, duas versões do QUEEN foram apresentadas com muita competência: "Another One Bites The Dust" e "Radio Ga Ga". Ambas foram a deixa para a segunda parte da apresentação, que levou muitos fãs incondicionais do vocalista à loucura com "Eyes Of Love", de sua carreira solo, "Colour My XTC", "Frozen" e "I'll Be Waiting", do TALISMAN e "Again 2 Be Found", do HUMANIMAL. A recepção das canções foi tão calorosa que JEFF SCOTT SOTO, muito emocionado, prometeu gravar um DVD no Brasil em breve.

Após duas horas de apresentação, uma respeitável trinca encerrou o show com chave de ouro: "Breaking The Law", do JUDAS PRIEST, e duas canções que se tornaram obrigatórias em qualquer show de Jeff: "Livin' The Life" e "Stand Up", da banda fictícia STEEL DRAGON, presentes no filme 'RockStar'.

Na noite em que um legítimo bar de Rock se transformou em discoteca, por incrível que pareça, todos saíram satisfeitos.

JEFF SCOTT SOTO & CAIPIROSKA BOOGIE BAND
São Paulo, 5 de fevereiro de 2011
Local: Blackmore Rock Bar
Duração: 2h

Jeff Scott Soto - vocal
BJ - backing vocal
Hugo Mariutti - guitarra
Paulo Souza - baixo
Edu Cominato - bateria

- Intro/Welcome To The Jungle
- Brick House (The Commodores)
- Let’s Groove (Earth, Wind & Fire)
- Boogie Oogie Oogie (A Taste Of Honey)
- Celebration (Kool & The Gang)
- Le Freak (Chic)
- September (Earth, Wind & Fire)
- Don’t Stop ‘Til You Get Enough (Michael Jackson)
- You Should Be Dancing (Bee Gees)
- Dancing Queen (Abba)
- Night Fever (Bee Gees)
- Ladies Night (Kool & The Gang)
- That’s The Way ( KC & The Sunshine Band)
- Another One Bites The Dust (Queen)
- Radio Ga Ga (Queen)
- Eyes Of Love
- Colour My XTC (Talisman)
- Again 2 Be Found (Humanimal)
- Frozen (Talisman)
- I’ll Be Waiting (Talisman)
- Livin’ The Life (Steel Dragon)
- Breaking The Law (Judas Priest)
- Stand Up (Steel Dragon)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Jeff Scott Soto"

Jeff Scott Soto: uma maravilhosa versão de Love of my Life
Jeff Scott Soto: vídeo no programa Todo Seu da Gazeta
Jeff Scott Soto e Eric Martin: Músicas que vieram para ficar
Eric Martin e Jeff Scott Soto: a apresentação no Carioca Club
Jeff Scott Soto: vocalista fala dos defeitos de Yngwie Malmsteen
Jeff Scott Soto e Eric Martin: final de semana em Vinhedo e SP
Jeff Scott Soto e Eric Martin: Enchendo de alegria os fãs de Hard
Jeff Scott Soto: entrevista nesta quarta na Kiss FM
Jeff Scott Soto e Eric Martin: neste final de semana no RJ e POA
Jeff Scott Soto: guitarrista brasileiro tocará com Queen Tribute
Jeff Scott Soto e Eric Martin: convocando fãs para shows
Eric Martin & Jeff Scott Soto: informações sobre ingressos
TSO: Andrew Ross e as músicas do Savatage

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Jorge A. Silva Junior

Jorge Junior é paulistano, jornalista diplomado e colaborador do Whiplash.Net desde 2009. Tem mais de 400 matérias e notas publicadas, que somam aproximadamente um milhão e meio de acessos. Também realizou a cobertura de shows de grande porte, entre eles Ringo Starr, Eric Clapton, Deep Purple, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no Twitter: @jorgejunior85.

Mais matérias de Jorge A. Silva Junior no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas