Em 26/05/2010 | Resenha - UFO (Carioca Club, São Paulo, 26/05/10)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - UFO (Carioca Club, São Paulo, 26/05/10)


  | Comentários:

Quem diria que uma das melhores bandas de hard rock dos 70 fosse pousar no templo do samba paulista, o Carioca Club. E desfiando todos os clássicos! Com casa cheia, às 21:30 o insosso Vinnie Moore dá a partida com "Let It Roll", ícone da guitar-melody que serviu pra lembrar o showzaço de Michael Schenker nesta Capital, ano passado.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Desculpem-me os adeptos da super-velocidade, essa raça predadora do rock, mas melodia é fundamental, e Mr. Moore ainda não aprendeu a lidar com isso. Mesmo assim, com o som do lugar meio embolado, a platéia delira com a música, que abre alas para "Mother Mary", sob turbilhão de notas do guitarrista.

Enquanto o público cheio de quarentões grita “Ufo! Ufo”, Phil Mogg manda "When Daylights Goes to Town", de “The Visitor”, último álbum da banda, para em seguida surpreender com "Out in the Streets", baladaça com solo fiel de Moore, enfim. Aumentam o volume do microfone de Mogg mas, vamos combinar, o cara não é propriamente um frontman – sua voz média e pouco modulada cai bem no tipo de música do UFO, sem comprometer, e sem deixar de mostrar que não chega aos pés do que um Dio ou Coverdale já fizeram no palco.

Isso não é problema para ninguém, já que "This Kids" começa com os teclados de Paul Raymond e a gaita de Mogg. De novo, o público sai pulando, mas Vinnie Moore não percebeu que o solo deveria ser puro blues. O que já está bom melhora com a entrada de um dos maiores clássicos do UFO: "Only You Can Rock Me". Depois outra das novas, "Hell Driver", sem grandes emoções.

Daí em diante foi clássico atrás de clássico: "Love to Love", "I Ain’t No Baby", "Too Hot Too Handle" (esta com Vinnie tocando longo solo de costas, a la Hendrix) e "Lights Out", todas muito ovacionadas com o público, que só aguardou a pausa para a chegada do bis. Quando a banda voltou, Vinnie soltou um pouco de belo e surpreendente blues, que serviu como aperitivo para "Rock Bottom" e, finalmente, "Doctor, Doctor", a mais conhecida música do UFO, também tocada por Michael Schenker em sua apresentação aqui. Haveria tempo para mais músicas boas, como "On with the Action", mas parece que a duração do sonho ficou cronometrada em 90 minutos.

Valeu a espera de mais de 20 anos, em show sensato, que privilegiou os maravilhosos álbuns de 1975 a 1978. Pena a troca de membros da banda, pois justamente os mais novos foram os que deixaram a desejar. O baixista de ocasião Rob de Luca exibiu trejeitos e gracinhas pouco compatíveis com a sobriedade de Mogg e Andy Parker, o baterista original, discreto e eficiente, mas nada que não fizesse parte de um verdadeiro show de rock. Quem foi, não se arrependeu. Quem não foi...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de UFO (Carioca Club, São Paulo, 26/05/10)

U.F.O.: grande show, de uma grande banda, em São Paulo
UFO: emocionando muitos marmanjos no show em São Paulo


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Ufo"

Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Aerosmith: Michael Schenker lembra do teste para a banda em 1979
Michael Schenker: The Attack Of The Mad Axeman atinge NYC
Pete Way: ex-UFO agradece apoio em sua luta contra câncer
Michael Schenker: Um álbum maduro com sonoridade mais atual
Michael Schenker: confira faixa do novo álbum
UFO, Robin Trower e Ten Years After: Rhino lança discos ao vivo
Lovedrive Reunion: vídeo do programa Todo Seu
Michael Schenker: os shows do Brasil e uma análise histórica
Lovedrive Reunion Tour em Goiânia: "Banzai Bolshoi! Banzai!"
Lovedrive Reunion & Tokyo Tapes: clima festivo em Belo Horizonte
Lovedrive Reunion & Tokyo Tapes: bom show, mas aquém do esperado
Michael Schenker & ex-Scorpions: galeria de fotos em São Paulo
Michael Schenker: entrevistado da semana no Wikimetal
Michael Schenker: em entrevista, a promessa de um show especial

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Paulo Haroldo

Ex-comerciante, divorciado (liberdade ainda que tardia). PreferUncias musicais: Hard Rock (principalmente anos 70), Blues, Heavy Metal sem podreira, Progressivo(nOo confundir com ProgMetal), e todo bom rock/pop feito sem samplers,computadores e outros artifYcios eletrnicos que s_ servem para mascararfalsos músicos. Exterminador de hip-hoppers...

Mais matérias de Paulo Haroldo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas