Resenha - Rita Lee (Ginásio Poliesportivo, Poços de Caldas, 21/05/10)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Rita Lee (Ginásio Poliesportivo, Poços de Caldas, 21/05/10)


  | Comentários:

É incrível o que mais de quarenta anos de carreira e tantos sucessos na bagagem podem proporcionar. Uma das coisas é que cada show literalmente pode ser totalmente diferente do outro e ainda assim agradar a todos que assistem. E isso foi o que Rita Lee demonstrou mais uma vez: em mais um espetáculo, pôs o público presente no bolso e proporcionou a todos uma viagem pelo tempo...

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Retornando ao sul de Minas após uma ausência de quatro anos, Rita Lee e sua banda transformaram aquela noite pra lá de gelada de outono em uma celebração de sua história musical, que se confunde com a própria história do rock brasileiro. Desde a abertura com a grande “Agora Só Falta Você”, do álbum “Fruto Proibido”, passando por “Vírus do Amor”, um dos grandes sucessos dos anos 1980, o que podia ser visto era uma verdadeira sintonia entre artista e público.

Com seu humor habitual, satirizou as novelas globais e seus sotaques, após agradecimentos em italiano (“antes falava hindu, Ari baba... agora parlo italiano...”), botou uma perucona para homenagear Caetano Veloso, autor de “Baby”, sucesso gravado pelos Mutantes e apresentado aqui com letra em português, e ainda agradeceu à plateia por ter saído de casa em uma noite tão fria dizendo : “eu detesto frio, não dá vontade de sair de jeito nenhum...”. Falando em homenagens, ainda houve o tributo a Michael Jackson, com a participação do sósia e dançarino Nikii Goulart, ao som de “Bad”.

Há ainda de se exaltar a belíssima produção do show, com um telão incrível ao fundo do palco projetando belas imagens e emocionando os fãs mais antigos com a exibição de fotos de toda a vida da cantora durante a clássica “Ovelha Negra”, um dos pontos altos do show, bem como a obrigatória “Doce Vampiro”, e a clássica rocker “Ôrra Meu!”. Outros destaques ficaram por conta da boa nova canção “Insônia”, da dobradinha feita com “Banheira de Espuma” e “Chega Mais”, antecedendo a tradicional “Lança Perfume”, e do final com “Flagra” e “Erva Venenosa”. E Roberto de Carvalho ainda homenageou os velhos ídolos de todos nós, Rolling Stones, tocando a clássica “It’s Only Rock and Roll”...

Foram uma hora e meia que passaram rapidinho, infelizmente, reforçando o velho clichê de que “tudo que é bom dura pouco”. E se desta vez velhos clássicos como “Luz Del Fuego”, “Coisas da Vida” e “Jardins da Babilônia” não deram as caras, quem sabe da próxima vez a Rainha não presenteie seus súditos com elas novamente...

Set List:
Agora Só Falta Você
Vírus do Amor
Pagu
Bwana
Baby
Insônia
Atlântida
Bad (homenagem a Michael Jackson)
Ôrra Meu!
Doce Vampiro
Ovelha Negra
Banheira de Espuma
Chega Mais
Flagra
It's Only Rock And Roll (Rolling Stones cover)
Erva Venenosa

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Rita Lee"

Rita Lee: cantora terá que pagar 5 mil a dois policiais
Rita Lee: cantora é absolvida de processo em Aracajú
MINC: Rita Lee, Gessinger, Detonautas podem receber 10 milhões
Santa Maria: mais twites de músicos sobre a tragédia
Rita Lee: show no Vale do Anhangabaú no aniversário de São Paulo
Rita Lee: melhor disco de toda sua carreira
Rita Lee: embora não seja o melhor disco, é uma ótima estreia
Rita Lee: cantora mostra bumbum e perde patrocínio
Robert Plant: show com abertura de Rita Lee em BH?
Rita Lee: preparando nova turnê, diz Roberto de Carvalho
Rita Lee: ação dos PMs de Sergipe prossegue
Rita Lee: cantora será processada por P.M de Sergipe
Rita Lee: cantora está acima do bem e do mal?
Rita Lee: disponível trecho de música e capa de disco novo
Rita Lee: "PMs agiram com sensatez", diz governo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Doctor Robert

Conheceu o rock and roll ao ouvir pela primeira vez Bohemian Rhapsody, lá pelos idos de 1981/82, quando ainda pegava os discos de suas irmãs para ouvir escondido em uma vitrolinha monofônica azul. Quando o Kiss veio ao Brasil em 1983, queria ser Gene Simmons e, algum depois, ao ver o clipe de Jump na TV, queria ser Eddie Van Halen. Hoje é apenas um bom fã de rock, que ouve qualquer coisa que se encaixe entre Beatles e Sepultura, ama sua esposa e juntos têm um cãozinho chamado Bono.

Mais matérias de Doctor Robert no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas