Resenha de show: WOA Metal Battle Recife 2010

Resenha - WOA Metal Battle (Bomber, Recife, 01/05/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por José Correia (Josco), Fonte: Josco Weblog
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A etapa recifense do WOA Metal Battle 2010 aconteceu no último sábado, 01 de maio, no Bomber Rock And Metal Bar, no Recife Antigo. O evento foi realizado em conjunto entre a Revista Roadie Crew e a Blackout Discos Produções, do produtor musical João Marinho. Este ano, as bandas selecionadas para o festival foram (em ordem de apresentação) CANGAÇO, STILL LIVING, PROJECT 666, FIRETOMB e INNER DEMONS RISE. A seletiva contou com as participações especiais de Luis Carlos Vieira (Roadie Crew) e Cintia Diniz e Vinicius Neves (Programa Stay Heavy).

Raul Seixas - Perguntas e RespostasMetallica: porque nunca devem tocar no intervalo do Super Bowl

O Bomber Bar vem se consagrando entre os headbangers como o principal ponto de encontro e local para shows de pequeno porte, graças principalmente à sua localização centralizada, ambiente temático e atendimento personalizado. Não é exagero dizer que o Bomber nos remete ao antigo espaço Dokas, pelo impacto representativo que ele causa para a cena do Metal em Recife.

O local onde aconteceu a seletiva deste ano contou com um grande público headbanger, ávidos por suas bandas preferenciais. Boa parte deste pessoal é bastante conhecido de todos, através de suas bandas. Foi também uma excelente oportunidade para rever alguns dos amigos da cena para troca de ideias, bate-papo e acertos de projetos futuros. Para este evento, eu fui convidado a atuar como jurado.

A primeira banda a se apresentar foi a CANGAÇO, que introduzem elementos do ritmo do sertão mesclados ao Heavy Metal. O trio fez uma bela atuação no palco, mostrando-se uma grande concorrente; A segunda banda foi a STILL LIVING, com o seu Hard Rock oitentista. Embora desconhecida do público recifense (eu tive a oportunidade de conhecê-los em 2008, em Caruaru), a banda foi capaz de conquistar alguns novos fãs e causaram um certo frisson; O espaço deu vez à furiosa PROJECT 666, a única banda que conseguiu formar uma roda de pogo em frente ao palco. Se a violência e a destruição podem ser manifestadas através da música, a PROJECT 666 é merecedora da composição da trilha sonora; A penúltima banda do evento foi a FIRETOMB, que agitou o público com seu peso sonoro. O grupo foi bastante comemorado entre os bangers, mas foi um pouco prejudicado com as eventuais falhas técnicas de som; A seletiva chegou ao seu final com a apresentação da INNER DEMONS RISE, que deu um belo show e mostrou-se como um dos grandes nomes da cena atual. Esta foi outra banda que se prejudicou com a sonorização. Logo na primeira música, eles tiveram que interromper a apresentação, pois não era possível ouvir bem o que cantava o vocalista, deixando-o praticamente "mudo".

A performance das bandas me surpreendeu bastante, onde cada uma delas demonstrou um alto nível técnico. Igualmente à edição de 2009, este ano tivemos mais uma vez um representante do Agreste de Pernambuco, a garanhuense STILL LIVING. Todos os demais grupos são oriundos de Recife. Isto reforça a ideia de que o evento dá oportunidades para bandas de outras localidades.

Terminadas as apresentações, a produção do evento relembrou que a votação final teria um voto extra gerado pelo público. Vinícius Neves fez um discurso geral sobre o evento e Luis Carlos anunciou o título da banda vitoriosa, que foi conferido à Cangaço. Novamente, um trio passa para a próxima etapa da seletiva do WOA Metal Battle. A banda ALKYMENIA foi a escolhida na edição anterior, thrash trio de Caruaru, Agreste de Pernambuco.

Parabéns aos músicos Rafael Cadena (guitarra, vocal), Magno Lima (baixo, vocal) e Arthur Lira (bateria). A banda CANGAÇO merecidamente levou o título e Pernambuco estará novamente muito bem representado.

VISITE ESTES WEBSITES

Wacken Metal Battle Brasil
http://www.metal-battle.com.br

Revista Roadie Crew
http://www.roadiecrew.com

Cangaço
http://www.myspace.com/cangacometal

Firetomb
http://www.myspace.com/firetomb

Inner Demons Rise
http://www.myspace.com/innerdemonsofficial

Project 666
http://www.myspace.com/project666metal

Still Living
http://www.myspace.com/stilllivinghardrock

Confira no link abaixo algumas fotos do evento.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Cangaço"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Cangaço"

Raul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Metallica
Porque eles nunca devem tocar no intervalo do Super Bowl

Megadeth
Mustaine relembra fãs jogando xixi em Lobão no Rock in Rio

Top 10: as músicas mais acessadas do YouTubeRita Lee: "eu fui expulsa dos Mutantes"Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria BethaniaA história do órgão Hammond e das caixas LeslieBruno Sutter: compositores, pensem nas letras que vocês escrevem!Slash: 25 coisas que você não sabe sobre o guitarrista

Sobre José Correia (Josco)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online