Em 17/04/2010 | Resenha - Placebo (Credicard Hall, São Paulo, 17/04/10)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Placebo (Credicard Hall, São Paulo, 17/04/10)


  | Comentários:

Era por volta de 21h quando a banda Superdose subiu ao palco. De alguma maneira tentavam entreter o público cantando músicas que não estavam lá tão animadoras. Dedicaram até uma música para as meninas da grade que não paravam de gritar, ainda que elas estivessem gritando pelo Placebo.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Meninos de calça apertada, plataformas nos pés e franjinha caída no olho se debulharam em lágrimas, gritos e pulos nada contidos quando o grupo tão aguardado subiu ao palco e o belga Brian Molko (vocal) entonou “For What its Worth”. Logo na sequência tocaram “Ashtray Heart”, quando Molko finaliza a canção balbuciando um sonoro “Obrigadow”.

As maquiagens dos fãs já estavam borradas e escorridas no momento em que começava a música “Battle for the Sun”, que deu nome à turnê. A sequência se deu por “Soul Mates”. Ao final da música, em um dos poucos momentos que Brian fala com o público, ele comenta sobre sua infância e as visitas à igreja com a mãe, onde as pessoas possuídas por Jesus falavam em diversas línguas estranhas, anunciando então a próxima música do espetaculo “Speak in Tongues”.

O grupo toca “Follow the Cops Back Home” e logo em seguida “Every You, Every Me”. Durante a música, Molko e Stefan Olsdal (Baixo, guitarra) se aproximam tanto do público que parecem ter subido na grade, arrancando mais gritos, provocando mais histeria e borrando mais maquiagens, já que a música pareceu causar comoção coletiva. O grupo embala o público com “Special Needs”, seguida por um empolgado “Placebo, Placebo, Placebo” vindo do público, dando sequência a “Breathe Underwater” e “Julien”.

Depois de “The Never-Ending Why”, o show prosseguiu com “Bright Lights”, mais uma música do álbum carro-chefe da turnê. Logo depois, a galera não parou de pular (e chorar) quando no palco o grupo tocou “Devil in the Details”.
A platéia era uma só voz em um grande coro cantando “Meds”, a empolgação continuou em “A Song to say Goodbye” enquanto imagens de algum parente próximo do Fudêncio rolavam no telão de fundo do palco. A euforia parece ter atingido seu ápice em "Special K". Em seguida começa "Bitter End" e ao término da música, como não podia deixar de ser, a banda faz o clássico clichê de retirada. As luzes se apagaram, e enquanto os fãs aguardavam ansiosamente, uma estranha bailarina dançava e rodopiava no telão do palco ao som de "Mendelssohn", enquanto o público aclama pelo retorno da banda.

O grupo de múltipla nacionalidade volta tocando “Trigger Happy” e faz a Credicard Hall jogar as mãos pro ar cantando o refrão “put your hands in the air and wave them like you give a fuck”. Depois do momento “jogue suas mãos para o céu”, a banda toca "Infra-Red" e para encerrar, começa “Taste in Men”, enquanto Stefan Olsdal permanece de braços cruzados até o momento de começar a tocar.

O show termina, Steve Forrest lança baquetas ao público (que se debate para agarrar alguma). Por sua inexpressividade, Fiona Brice (violino), poderia ter saído do show que não faria falta alguma aos arranjos. O grupo se reúne na frente do palco, erguem as mãos dadas, fazem uma reverência e saem de cena.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Placebo"

Placebo: show em São Paulo no dia 14 de abril
Placebo: Envelhecendo para ficar cada vez melhor
Placebo: anunciado novo álbum, "Loud like Love"
Placebo: confira o vídeo para a canção "Too Many Friends"
Placebo: confira o segundo single tirado do album Loud Like Love
Placebo: ouça o novo single 'Too Many Friends"
Placebo: divulgada faixas do novo álbum, "Loud Like Love"
Placebo: veja o videoclipe da música "B3"
Placebo: banda enfrentará processo por capa de álbum
Placebo: DVD "We Come In Pieces" sairá no final de outubro
Placebo: Brian Molko participa de novo projeto
Placebo: vídeo de grupo tocando cover do Nirvana
Placebo: em Porto Alegre, o que o público esperava
Placebo: o pessoal de franjinha se debulhou em lágrimas

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Roberta Forster

Sou paulista, apaixonada por rock'n'roll, fotografia e literatura, nascida nos maravilhosos anos 80, funcionária pública, graduada em Artes Visuais pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Especializei-me em fotografia pela Escola Focus em 2008 e, atualmente, estudo Letras na Universidade de São Paulo - USP e atuo como fotógrafa de Rock e Heavy Metal para o Whiplash! quando Chronos permite. Prazer!

Mais matérias de Roberta Forster no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas