Grim Reaper: não exatamente a banda, mas seu representante

Resenha - Steve Grimmett (Inferno, São Paulo, 23/06/2009)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Lu Uerlings
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O GRIM REAPER é uma daquelas bandas clássicas que ninguém sabe ao certo porque nunca deu certo. Com apenas três álbuns lançados, sendo o último deles em 1987, o grupo arrebatou uma legião de fãs sedentos pelo seu legado. Aqui no Brasil, não é diferente e muitos esperaram anos até que uma oportunidade aparecesse. E não é que aconteceu? Não era exatamente a banda original, mas seu maior representante, o vocalista STEVE GRIMMETT que faria um show especialíssimo para o publico brasileiro.

Steve Grimmett: primeira entrevista para o Brasil após amputaçãoPearl Jam: Eddie Vedder diz o que pensa sobre as religiões

Confesso que quando soube que a apresentação seria numa terça-feira, acreditei piamente que pouquíssimas pessoas iriam e, felizmente, estava redondamente enganada! Muitos fãs prestigiaram o evento e era possível encontrar headbangers de todas as gerações.

A banda DARKNESS IN FLAMES foi a escolhida para esquentar o público e não decepcionou. Com um metal bastante calcado nos anos 80, mas sem soar datado, somado a uma boa presença de palco, agitaram bastante os presentes, tocando basicamente composições próprias que estarão em seu primeiro disco, além do cover de “Black Metal” do VENOM. Foi uma apresentação curta, mas empolgante. Um dos pontos altos foi quando o guitarrista arrancou as cordas da guitarra, surpreendendo quem assistia. Durante o show jogaram vários CDs que foram disputados pelos expectadores.

Era chegada a hora e Grimmett já entrou com um clássico “Rock You To Hell”, seguidas de “Night Of The Vampire” e “Lust For Freedom”, que deixaram a platéia extasiada. Praticamente durante toda a apresentação, as músicas foram cantadas em uníssono, o que mostra a importância desse ícone do metal mundial. O Set abordou de uma forma homogênea todos os discos da banda (“See You In Hell”, “Fear No Evil” e “Rock You To Hell”). Não faltaram músicas como “Fear No Evil”, “Never Coming Back”, “All Hell Let Loose”, “Lay It On The Line” e “Matter Of Time” que encerrou o show. Com a platéia aos gritos, voltaram para o bis com “Final Scream” e a mega clássica “See You In Hell” que, sem dúvida alguma, era a musica mais esperada da noite, deixando todos os presentes realmente satisfeitos. Após o show, muitas pessoas se amontoavam ao redor da saída dos músicos para tentarem algum contato com o vocalista que tentou atender, na medida do possível, todos as pessoas. Era possível ver a surpresa em seu rosto, pela receptividade dos fãs brasileiros. Parabéns aos organizadores e que mais shows como esse aconteçam por aqui.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve Grimmett
Primeira entrevista para o Brasil após amputação da perna

Grim Reaper: Steve Grimmett, enfim, deixa o hospitalGrim Reaper: veja último show de Grimmett antes de perna amputadaGrim Reaper: Holt, Doro, Ripper e outros ajudam Steve GrimmettTodas as matérias e notícias sobre "Grim Reaper"

Hall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Steve Grimmett
O quinto colocado para substituir Bruce

Steve Grimmett
Divulgada primeira foto após a amputação da perna

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Grim Reaper"

Pearl Jam
Eddie Vedder diz o que pensa sobre as religiões

Iron Maiden
"Run To The Hills" no The Voice da Suécia

Megadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Tarja Turunen: cantando "Ben" aos 17 anos de idadeSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gayAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus YoungEduarda Henklein: Aos 4 anos, AC/DC, GNR e Iron Maiden na bateriaPra entender: o que é rock progressivo?Loudwire: as Deusas Supremas do Rock

Sobre Lu Uerlings

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online