An Cafe: confira como foi a apresentação no Brasil

Resenha - An Cafe (Citibank Hall, São Paulo, 04/04/2009)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Emanuel Seagal, Fonte: JaMe Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No dia 4 de abril o AN CAFE chegou a São Paulo para mais uma apresentação como parte de sua segunda turnê mundial. Muitos fãs já se aglomeravam na rua do Citibank Hall desde cedo, em uma fila que dobrava o quarteirão, para conseguirem o melhor lugar para assistir a um show que esperavam há tanto tempo.

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasAs piores tatuagens de rockstars

O show começou com alguns minutos de atraso. Com o palco escuro e sob o som da música de introdução, os membros do AN CAFE foram aparecendo no palco, um por um, acenando e mandando beijos para o público antes de tomarem suas posições no palco: primeiro Teruki, seguido por Yu-ki, kanon, takuya e, finalmente, Miku.

Logo em seguida, com Miku gritando “São Paulo, vocês estão prontos?”, a banda deu início ao show com Cherry Saku Yuuki!!. O vocalista dançou no palco e deixou que os fãs cantassem sozinhos algumas partes da canção. Seguindo com a mesma energia, a banda começou Tekesuta Kousen, e o público acompanhou Miku em sua coreografia. Os fãs gritaram e agitaram os braços até as últimas batidas de Teruki finalizarem a música.

Então, a banda fez uma pausa para o primeiro MC da noite. Miku cumprimentou os fãs, perguntando como eles estavam em inglês, e depois dizendo, “Eu estou muito nyappy!”, o que arrancou gritos animados da platéia. O An Cafe seguiu com Kawaiyu's ЯocК, durante a qual os membros da banda trocaram de lugar e correram pelo palco para poderem interagir mais com os fãs. takuya e kanon, cada um em sua vez, tocaram seus instrumentos no centro do palco, e Miku finalizou a música com um gutural.

Sob luzes vermelhas e brancas, a banda deu início a SUMMER DIVE, e depois seguiu com a jazz ZETSUBOU, na qual Miku ficou abaixado, bem próximo dos fãs que estavam mais à frente. Em seguida a banda tocou a primeira balada da noite, Orange Dream, que começou com o teclado calmo de Yu-ki e foi acompanhada dos fãs balançando os braços de um lado para o outro.

Imagem

Em -Et Cetera-, a tradicional música que apresenta os membros, o público gritou o nome de cada um deles. A banda seguiu diretamente para NYAPPY in the world 4, na qual Yu-ki pegou um microfone e deixou sua plataforma para cantar e dançar com Miku.

Logo depois a banda se apresentou e cada um falou algumas palavras em português, começando por Teruki. Depois de todos agradecerem, Miku perguntou, “Vocês querem mais?”. A platéia gritou e o An Cafe seguiu com a conhecida Duck no Magical Adventure. Miku pegou um boneco do Pato Donald para a apresentação, e kanon e takuya trocaram de lado no palco. Durante a música Miku pegou uma camiseta do Brasil e perguntou aos fãs, “Brasil, vocês gostam do Donald?” Passeando pelo palco sob os gritos dos fãs, o vocalista girou a camiseta e a jogou para a platéia. Depois, Miku pegou uma marreta e perguntou ao público, “Vocês gostam dos meninos do Brasil ou dos meninos do An Cafe?”, o que os fez gritar o nome da banda o mais alto que conseguiam.

A música seguinte foi AROMA, presente no single mais recente da banda, que tem um som mais obscuro do que o que o An Cafe costuma fazer – uma exceção, já que os membros afirmam que o An Cafe sempre será uma banda alegre. Durante a canção, Miku dançou e correu de um lado a outro do palco, e kanon e takuya se revezaram no centro. Em MY ♥ LEAPS FOR "C", o guitarrista e o baixista tocaram juntos no centro do palco, enquanto os fãs acompanhavam Miku na letra da música.

A seguir o vocalista anunciou, “Última música! Mostrem-me seu poder!”. A platéia começou a pular e a banda tocou Snow Scene. Durante a canção, tanto a platéia como a banda pareciam estar dando tudo de si: Teruki sorria enquanto tocava sua bateria, Yu-ki pulava na plataforma do teclado, kanon e takuya corriam pelo palco, trocando de lugar e tocando juntos no centro, e Miku cantava com toda sua energia. No fim da canção, o vocalista agradeceu em português e os membros saíram rapidamente do palco escuro.

Não demorou nada para que os fãs começassem a gritar pela banda, pedindo por um encore, enquanto jogavam suas pulseiras neon no palco. Depois de algum tempo, os membros apareceram no palco usando as camisetas oficiais da turnê mundial do An Cafe. Sob os gritos do público, Miku perguntou, “Vocês querem mais?”, e a banda tocou BondS ~Kizuna~. kanon e takuya continuaram trocando de lugar no palco, e tocaram junto com Miku no centro. O vocalista cuspiu água na platéia, jogou água na própria cabeça e arremessou a garrafa na direção dos fãs.

Quando a canção terminou, Miku disse, “Eu quero ver seu sorriso especial”, dando início a Smile ichiban ii ♀, música que fechou o show. Os fãs cantaram junto com o vocalista, que pulava pelo palco. O vocalista agradeceu, e takuya tocou o solo de guitarra no centro do palco. No fim, os membros se reuniram na frente do palco, jogando baquetas e palhetas e acenando para a platéia. Miku agradeceu novamente e prometeu voltar em breve. A banda tirou uma última foto de costas para os fãs, e depois deixou o palco sob os gritos da platéia, que não esquecerá tão cedo desse evento.

Set list

Cherry saku yuuki!!
Tekesuta Kousen
Kawaiyu's ЯocК
SUMMER DIVE ~ sweet-melty PEACH.BEACH
ZETSUBOU
Orange Dream
-Et Cetera-
NYAPPY in the world 4
Duck no Magical Adventure
AROMA
MY ♥ LEAPS FOR "C"
Snow Scene

Encore:
BondS ~Kizuna~
Smile ichiban ii ♀

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "An Cafe"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "An Cafe"

Mulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

Rockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

8 de Dezembro
A data mais macabra do rock

Rolling Stone: os 10 piores covers da históriaEm 03/01/1970: Em um trágico acidente Keith Moon atropela e mata seu motoristaOs roqueiros mais chatos das redes sociaisA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian JonesMoonspell: "Satã é apenas um grande símbolo"Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online