Em 29/05/2008 | Resenha - Nazareth (Hellooch, Curitiba, 29/05/08)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Nazareth (Hellooch, Curitiba, 29/05/08)


  | Comentários:

A banda de Hard Rock, Nazareth, lotou a casa noturna curitibana, Hellooch, no dia 29 de maio, quinta-feira. A apresentação comprovou que os curitibanos estão entre os fãs brasileiros mais fiéis. O fã-clube da cidade recebeu o grupo com imensas faixas, como se fosse uma torcida amontoada na arquibancada de um estádio de futebol.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Quem achou que a apresentação seria um “replay” do show do ano passado, registrado na integra para o DVD “Live In Brazil”, se enganou. A banda soube mesclar antigos sucessos e canções novas. Porém, o cenário e o público foram, praticamente, os mesmos. Não foi difícil para o fã da banda se sentir parte da apresentação do DVD.

O vocalista Dan McCafferty chegou a agradecer o público pelo resultado. “A gravação ficou maravilhosa. Gostaria de dizer obrigado aos fãs de Curitiba pelo trabalho”, disse.

No show não foi difícil sentir a atmosfera de comemoração. A banda desembarcou em Curitiba para celebrar 40 anos de existência. A data fez parte de uma longa turnê, que além da capital paranaense, incluiu: Maringá, Cascavel, Fortaleza, Salvador, Joinville, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, São Paulo, Londrina e Tubarão.

O evento promovido pelo grupo serviu como preparação para o lançamento de seu novo disco de canções inéditas, intitulado “The Newz”, no mercado brasileiro. No espetáculo, os fãs tiveram a oportunidade de comprar a camiseta oficial do grupo com a capa do novo CD.

A banda foi pontual e subiu ao palco às 23h00. Em quase duas horas de concerto, o Nazareth exibiu canções antigas e algumas que fazem parte do disco novo. As canções inéditas escolhidas foram “Keep On Travellin”, “A Day At The Beach” e “The Gathering”. As músicas ainda desconhecidas pela maioria do público tiveram o mesmo efeito que os sucessos, comprovando que o novo trabalho será bem recebido no Brasil.

Em relação aos antigos sucessos não tem muito que dizer. Como sempre, os principais clássicos foram deixados para compor a parte final do repertório. Em “Hair Of The Dog”, o desempenho do baterista Lee Agnew foi impressionante. A introdução com uma sutil levada de bumbo duplo modernizou o arranjo original da canção. Outra música em que a bateria chamou a atenção foi “Razamanaz”. Lee desceu a lenha e transmitiu mais vigor.

Os dois novos integrantes, Jimi Murrison (guitarra) e Lee Agnew (bateria), adquiriram maturidade e adicionaram vitalidade ao grupo. Já o cantor Dan McCafferty está cantando como nos Anos 70. Seu desempenho foi superior à gravação do último DVD. Seu fôlego demonstra que vai manter a carreira do Nazareth ainda por bastante tempo.

O baixista, Pete Agnew, deu uma aula de disposição. Percebe-se que ele mantém o astral da banda, além de compor uma cozinha segura com o baterista para o guitarrista, Jimi Murrison, solar e improvisar à vontade.

As músicas que mais contagiaram o público foram “Holiday”, “My White Bycicle”, “This Flight Tonight”, "Madness" e Morning Dew”.

Como não poderia deixar de ser, as baladas “Dream On” e “Love Hurts” foram cantadas em coro pelo público. É incrível como o Nazareth consegue ser uma banda de Hard Rock, que prende a atenção de todos os fãs presentes, com a execução de baladas.

Depois da apresentação, só resta ao público brasileiro e curitibano esperar por um novo show, que segundo a banda, deverá ser realizado ainda em 2008 para divulgar melhor o novo trabalho.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Nazareth"

Nazareth: ouça trechos das músicas de Rock 'N' Roll Telephone
Nazareth: disponibilizados primeiros registros com Linton Osborne
Nazareth: banda anuncia e detalha álbum em clima de celebração
Nazareth: capa, tracklist e pré-venda do último CD com Dan
Nazareth: Pete esteve em coma, mas excursionará com nova formação
Nazareth: confira Linton Osborne interpretando Summertime Blues
Nazareth: banda apresenta o novo vocalista, Linton Osborne
Nazareth: título do novo álbum, que terá Dan em todos os vocais
Stones, Led, Nazareth e outros: rockers que já gravaram Reggae
Brasil: Bandas que gravaram discos ao vivo em nosso país
Nazareth: a aposentadoria de Dan McCafferty
Nazareth: Dan pede apoio dos fãs a quem lhe substituir
Nazareth: monstro do álbum No Mean City faz aparição em Curitiba
Nazareth: Billy Rankin recusa oferta para ser novo vocalista
Nazareth: banda anuncia o adeus de Dan McCafferty

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas