Resenha - Incubus (Citibank Hall, Rio de Janeiro, 13/10/2007)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Cláudio Borges
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Formado na Califórnia no final da década de 1990, à base de muito Red Hot Chili Peppers, o Incubus apareceu com a onda do nu-metal - um tremendo saco de gatos que englobava desde Deftones até o horrendo Limp Bizkit.

Rock In Rio: saiba quais dias esgotaram primeiro na pré-vendaGuns N' Roses: contrato de Slash está pior que nos anos noventa?

Porém, a banda que passou pelo Citybank Hall, para o primeiro show da tour brasileira, difere bastante dessa inicial. Apostando em sonoridades viajandonas e de proposta mais original, os cinco integrantes (Brandon Boyd – vocal, Mike Einziger – guitarra, Ben Kenney – baixo, Jose Pasillas – bateria e DJ Kilmore – efeitos) assumiram suas posições sem alarde e tocaram de cara dois dos seus hits: "Nice to Know You" e "Wish You Were Here". O delírio do público ao cantar abafou o fraco som que vinha do palco. Ainda assim, a platéia não se intimidou e acompanhou cantando em uníssono até o fim da apresentação.

Foi interessante presenciar um show com casa cheia para uma banda com pouquíssima divulgação por aqui. Ainda mais em se tratando do público do Rio, mais afeito a eventos e não a bandas ou artistas. O Incubus não tem, já há algum tempo, músicas que toquem nas rádios e nem seus clipes mais recentes receberam atenção da MTV. Se bem que o canal já não tem os filmes-musicais como fonte de entretenimento. Em tempos de Youtube, a banda parece manter e angariar mais fãs. Sobretudo as do sexo feminino. Só não dá para saber se por causa da música ou da pinta de galã do cantor, um misto de Keannu Reeves e Anthony Kiedis.

Para quem foi por conta das músicas, o grupo desfilou uma boa mostra do seu trabalho. As mais festejadas foram "Drive", "Anna Molly" e "Dig". Mas o grupo não fez questão de interagir com os fãs, o que acabou por esfriar o show. Parecia até um ensaio aberto.

Mesmo que o público mostrasse o contrário, fica fácil concluir que o Incubus é uma banda insossa: seus integrantes não têm presença de palco (apesar de bons instrumentistas), suas músicas não oferecem nada de novo e soam repetitivas ao extremo. Depois de quase uma hora e meia de show e do pequeno encore com "Stellar", "My Favourite Things" e "A Kiss To Send Us Off", o grupo se retirou e todos pareciam mais que satisfeitos.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock In Rio
Saiba quais dias esgotaram primeiro na pré-venda

Incubus: ouça nova música e veja detalhes de próximo disco, "8"Incubus: ouça a nova música "Nimble Bastard"Incubus: ouça música do álbum "8", a ser lançado ainda este anoTodas as matérias e notícias sobre "Incubus"

Nu Metal
Dez discos essenciais do gênero

Kiss
Bobbie Brown descreve Paul como "bizarro"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Incubus"

Guns N' Roses
Contrato de Slash está pior que nos anos noventa?

Manowar
Assista Régis Tadeu pegando pressão épica de fãs true

Hangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

Iron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?Catra e os Templários: Se comparando a Coverdale e salvador do Rock'n'RollFreedom of Expression: o tema do Globo RepórterBurger King: Hamburger truezão vai deixar você cagando verde?Jason Newsted: ele nunca teve chance no MetallicaKelly Osbourne: filha do Madman sofre a vingança do morcego

Sobre Cláudio Borges

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online