Em 10/06/2007 | Resenha - Alice Cooper (Teatro Guaíra, Curitiba, 10/06/07)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Alice Cooper (Teatro Guaíra, Curitiba, 10/06/07)


  | Comentários:

O show de Alice Cooper na capital paranaense não foi apenas uma apresentação de sua turnê. O evento se caracterizou como a inauguração da “Psycho Drama Tour”, causando ansiedade aos fãs de todo o Brasil, que não sabiam como seria o repertório do cantor. Outra curiosidade era o roteiro do show. Muitos admiradores acreditavam que os efeitos especiais e os números teatrais seriam semelhantes aos do show “Brutally Live” (2000) e do material “Alice Cooper Box – Collector’s Edition”.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

O circo do horror começou pontualmente às 20h, no dia 10 de junho e utilizou como cenário o Teatro Guaíra. Muitos fãs contestaram o lugar em que o show foi realizado, mas após a apresentação confirmaram que a cidade não apresenta outro local para suportar o espetáculo.

Ao ser questionado sobre a realização de shows em teatros, o baterista Eric Singer defendeu a iniciativa. “É mais fácil para obter um som de qualidade e montar todo o cenário. Gosto de tocar em teatros. É melhor para a banda e para o público”, disse.

O público que presenciou a abertura da turnê mundial de Alice Cooper não lotou o Guaíra. O motivo foi o preço do ingresso. A entrada inteira para a platéia custou R$ 200. Muitos fãs deixaram de ir ao teatro por causa do preço elevado.

A abertura do show foi extremamente criativa. Em uma cortina, a sombra de Alice Cooper apareceu com sua cartola e bengala, fazendo pose para a platéia. Após o público aplaudir com euforia, o verdadeiro Alice Cooper entra no palco e enterra uma espada no peito do falso Alice Cooper, representado na sombra anterior.

A canção que dá início ao espetáculo é “It’s hot tonight”, que apresentou falhas iniciais no som, que com o decorrer da execução foram consertadas. O público nem notou por estar com a atenção presa ao cenário do palco e à presença do cantor. Em seguida, a banda expôs uma série de clássicos dos anos 70 como “No more Mr. Nice Guy”, “Under my wheel”, “I’m Eighteen” e “Is it my body”.

Com o público conquistado no início do show, Alice cantou o novo clássico “Woman of mass destruction”, do disco “Dirty Diamonds” (2005) e “Lost in America” do CD “The last temptation” (1994).

No decorrer do show, a banda aproveitou a ocasião para apresentar canções mais obscuras. Um dos fatos que chamou a atenção foi o intervalo entre as músicas. O grupo, praticamente, emendava todas e encarava o concerto como um teste. É relevante mencionar que a turnê começou no meio das gravações do novo disco “Along came a spider”, que será no formato duplo e conceitual sobre a trajetória de um serial killer.

A apresentação voltou a aquecer os fãs curitibanos em “Welcome to my nightmare”, iniciando mais uma série de clássicos setentistas. O momento mais esperado aconteceu após “Only women bleed”. Ao começar “Dead babies”, o público percebe que a execução de Alice Cooper está próxima. Em “Dwight Frye”, Alice é preso na camisa de força até ser levado à forca.

A apresentação fechou com “School’s out” e “Billion dolar babies”. É incrível como “School’s out” tem mais poder ao vivo do que no disco. A exposição da canção no final do repertório é bem adequada.

No bis, Alice cantou “Poison” (seu maior clássico na década de 80) e terminou a apresentação, definitivamente, com “Elected”, pedindo votos ao público.

CLique no link abaixo para saber mais sobre a passagem de Alice Cooper por Curitiba:

As aventuras de Alice Cooper em Curitiba

Set-List:
It's hot tonight
No more Mr. Nice Guy
Under my wheels
I’m Eighteen
Is it my body
Woman of mass destruction
Lost in America
Be my lover
Raped & Freezin
Long way to go
Muscle of love
Public Animal
Desesperado
Halo Flies
Welcome to my nightmare
Cold Ethyl
Only women bleed
Steven
Dead babies
Dwight Frye
Devil's food / Killer / I love the dead
School's out
Billion dollar babies
Poison
Elected

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Alice Cooper (Teatro Guaíra, Curitiba, 10/06/07)

Resenha - Alice Cooper (Teatro Guaíra, Curitiba, 10/06/07)


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Alice Cooper"

Rock Meets Classic: vídeo do set completo tocado na Alemanha
Alice Cooper: Um ícone da irreverência e espírito sarcástico
Astros do Rock: como seriam suas versões tatuadas
Alice Cooper: Um dos seus álbuns mais ousados
Alice Cooper: O álbum que retrata a fase dos excessos alcoólicos
Alice Cooper: guitarrista Ryan Roxie comenta tour com Mötley Crue
Alice Cooper: O primeiro álbum ao vivo do cantor
Alice Cooper: com 66 anos, ele afirma que não vai se aposentar
Gibson Guitartown: esculturas de guitarras em leilão beneficente
Alice Cooper: O segundo álbum da trilogia autobiográfica
Alice Cooper: divulgado trailer de seu documentário
Alice Cooper: assista trailer do novo documentário
Alice Cooper: Descendo ao inferno com o "Goes To Hell"
Slash, Vince Neil e Alice Cooper: show beneficente em Las vegas
Alice Cooper: novo boneco bobblehead oficial

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas