Resenha - Ratos de Porão e Leviaethan (Bar Opinião, Porto Alegre, 04/06/2006)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por hugo_guaraná
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Em mais uma noite de metal em Porto Alegre (RS), num evento da Pisca produtora em parceira com o próprio Bar Opinião, a Capital gaúcha recebeu os paulistas dos Ratos de Porão, que estava comemorando 25 anos de estrada, com abertura dos thrashers gaúchos do Leviaethan.

Panelaço do João Gordo: Shitake com Toninho Pirani e chef ElenísFotos de Infância: Cradle Of Filth

Show marcado para as 21 horas, num domingo, a banda porto-alegrense LEVIAETHAN subiu ao palco logo após as 21 horas, com parte do público ainda chegando ao local.

O baixista e vocalista Flávio Soares e seus companheiros metálicos tocaram sons dos LP’s lançados na década de 1990 (pelo selo Rock Brigade Records) “Smile” e ”Disturbed Mind”, com o publico que começou “frio”, mas depois foi se “aquecendo” e curtindo o vigoroso thrash metal praticado pela banda, que ao longo de seus mais de 20 anos dedicados ao metal, sempre se mostrou fiel ao thrash metal energético e de qualidade.

Tocaram também duas músicas novas, com destaque para o petardo “Hell is Here”. Finalizaram seu set com um clássico do MOTORHEAD ”Ace of Spades”, (inclusive com o baterista Boka dos Ratos assistindo ao lado do palco), para conquistarem de vez os bangers do bar Opinião, que se não estava lotado, ao menos compareceram em bom número , com mais de 600 pagantes.

Após alguns ajustes no palco, entram em cena João Gordo, Jão, Boka e Bin Lacto,ou seja, os RATOS DE PORÃO, que comemorando 25 anos de estrada , estavam lançando o seu mais recente CD “Homem Inimigo do Homem”.

Com a já tradicional iluminação e som do Bar Opinião em ordem, os Ratos começaram com alguns sons ainda não muito conhecidos do disco novo, e seguiram com alguns velhos petardos como “Amazônia”, “Anarkophobia”, “Caos”, “Gil Goma”,” Morte ao Rei”, entre outros.

A banda está em ótima fase, com o baixista Bin Lacto agitando muito e sempre pulando no palco, seguindo também com riffs criativos da guitarra de Jão, além da precisão do baterista Boka , e a já tradicional carisma do Gordo nos vocais. O público, claro, abria algumas rodas de “pogo”, agitando sem parar.

Após cerca de 1 hora e 20 minutos de muito crossover e metal, o show chegou a seu final, com João Gordo elogiando o publico presente e também a cidade gaúcha de Caxias do Sul (onde tocaram na noite anterior), agradecendo e deixando os bangers com aquele gosto de “toca mais uma”. Mas enfim todos puderam voltar cedo para as suas casas, em mais uma grande noite de domingo de peso na cidade.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Top 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos

Panelaço do João Gordo: Shitake com Toninho Pirani e chef ElenísTodas as matérias e notícias sobre "Ratos De Porao"

João Gordo
"Eu não sei de cena punk. Acha que com 51 anos, eu vou saber de cena punk?"

Ratos de Porão
Jão desmente informação da Veja

Not Troo
João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Ratos De Porao"Todas as matérias sobre "Leviaethan"

Fotos de Infância
Dani Filth antes de virar... Dani Filth

Iron Maiden
Curiosidades sobre o álbum "Live After Death"

H. P. Lovecraft
Um dos autores que mais inspiraram o Heavy Metal

Aerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven TylerHeavy Metal: As melhores de 2012 segundo o LoudwireGuns N' Roses: tudo parece muito surreal para SlashRock Stars: os 50 mais estilosos de todos os temposAC/DC: Os Top 10 solos de guitarra de Angus YoungSystem Of a Down: Uma versão alternativa de O Lobo de Wall Street

Sobre hugo_guaraná

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online