Resenha - Helloween (Master Hall, Curitiba, 31/03/2006)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Clóvis Eduardo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Curitiba curtiu uma agradável noite de Heavy Metal com a promissora banda Shadowside e os mestres do melódico do Helloween. Mesmo com repertório mais voltado para as três partes da saga “Keeper Of The Seven Keys”, o público adorou cada composição executada pela turma de Andi Deris.

Fotos: Makila Crowley (www.makilacrowley.com.br)

Esta foi a quinta apresentação do Helloween em Curitiba, sendo que a banda abriu para o Iron Maiden duas vezes, uma em 1996, no Couto Pereira, com outras duas bandas, o Motorhead e Skid Row. O segundo show foi em 1998, na Pedreira Paulo Leminski, também como abertura para a Donzela. Os outros shows foram em 2001 e em 2003, no Moinho São Roque. Tão diferente quanto as apresentações passadas, está a formação da banda alemã.

O Master Hall estava lotado, com cerca de 2,4 mil pessoas. Peço desculpas ao leitor por atrasos terem me impedido de conferir a apresentação da Shadowside, que na diferenciada voz de Dani Nolden devem ter dado uma grande introdução para a noite de festa. Já que a banda esteve ao lado do Helloween em mais apresentações pelo país, com certeza ótimas retratações podem ser feitas em outros reviews do show. Ainda quero a minha chance de conferir de perto o Heavy Metal do quinteto.

A atração vinda da Alemanha já tomou o gosto do público brasileiro e está entre as bandas mais queridas e populares entre os apreciadores de música pesada. Sob coros e muitas palmas, Andi Deris nos vocais, Michael Weikath e Sascha Gerstner nas guitarras, Marcus Grosskopf no baixo e Dani Löble na bateria sobem ao palco e executam quatro das novas composições do álbum “Keeper Of The Seven Keys – The Legacy”, mais seis canções entre as duas partes do Keepers lançada nos anos 80. Como pudemos ver, o Helloween quer mesmo deixar a imagem de que teve momentos brilhantes no passado e mostrar que está muito bem do presente.

Ainda assim foram tocadas mais quatro canções variadas. O restante foi de solos e momentos divertidos. Inusitado foi ver Markus duelar em um kit pequeno de bateria, o solo com Dani. Outra ocasião animada também foi proporcionada pelo novo baterista do grupo – que já teve passagem pelo Rawhead Rexx e pela banda Blaze. Enquanto Sascha teve um momento todo seu para fazer firulas, Dani aparece à frente do palco com uma guitarra bem menor e começa a dedilhá-la. O improviso teria sido soberbo se a “gravação do solo” tivesse sido tocada no momento em que o animado baterista fingisse a ação. Mais engraçado ainda foi ver que, em seguida, quando as velozes notas soavam nos alto-falantes, Dani não estava preparado para tocar, dando a entender o motivo da brincadeira. A solução para os músicos era rir.

Animado como sempre, Andi Deris esbanjava notas altas, baixas e muitos sorrisos ao público que estava enlouquecido. Marcus também foi um dos mais inquietos, deixando clara a boa presença de palco do Helloween. Até Michael Weikath estava mais sorridente do que de costume.

No geral, o show foi muito bom, com destaque para a participação do público em “Future World” e o agito em “I Want Out” e “Dr. Stein” que fecharam a noite. Curitiba foi muito carinhosa com os alemães, que retribuíram com músicas muito bem executadas (algumas em tom abaixo da gravação de estúdio) e bastantes sorrisos ao final do show.

Set-list:

1 - Intro
2 - The King For 1000 Years
3 - Eagle Fly Free
4 - Hell Was Maiden In Heaven
5 - Keeper Of The Seven Keys
6 - A Tale That Was't Right
7 - Solo de Bateria (Dani)
8 - Ocasion Avenue
9 - Mr.Torture
10 - If I Could Fly
11 - Solo de Guitarra (Sascha)
12 - Power
13 - Future World
14 - The Invisible Man
15 - Mrs.God
16 - I Want Out
17 - Dr.Stein

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Helloween
Banda homenageará Ingo na turnê de reunião

Helloween: Uli compartilha experiências de vida no Rock Mania2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentadosHelloween: Palast lança seu primeiro álbumRoadie Crew: super especial com Helloween na ed. 218Todas as matérias e notícias sobre "Helloween"

Michael Kiske
"Weikath se virou contra mim e queria Andi"

Michael Kiske
A Adoração ao Mal no Cenário do Heavy Metal

Metal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 2

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Helloween"

Vocalistas
10 deles que soam como grandes lendas do Metal

Black Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

Dire Straits
Um impressionante cover no centro de São Paulo

Sharon Osbourne: revelando que hoje ela é mais "apertadinha"Metallica: ouça Lars Ulrich tocando com o Iron MaidenGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!Música Clássica e Metal: estudo diz que fãs são parecidosAccept: Wolf Hoffmann não cansou de maior clássicoHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade

Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online