Resenha - Musical Box (Olympia, São Paulo, 07/10/2005)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Lidiane dos Santos (www.allfotos.fot.br)
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
No dia 7 de outubro o primeiro dos dois shows do ”The Musical box” estreiou em São Paulo. Esses canadenses, que desde 1993 fazem covers do Genesis no período Peter Gabriel, eram muito esperados por aqui, pois o que se lia e ouvia sobre a banda era que eles conseguiam transportar o público para um verdadeiro show do Genesis.

Fotos: Alexandre Cardoso (www.allfotos.fot.br)

Logo na chegada impressionavam os cuidados que a casa Olympia teve para acomodar o público: mesas e cadeiras bem dispostas para que todos pudessem ter um bom show. O público era, em sua maioria, composto por senhores da velha guarda do progressivo; esses pareciam voltar a sua juventude e logo no início do show já estavam gritando nomes de músicas e vibrando com a presença dos integrantes no palco.

De inicio já podia-se ver que o que se teria ali não seria tão somente um show, mas sim todo um espetáculo, com figurinos, cenários e imagens no telão, tudo em plena sincronia e harmonia com a música.

Notava-se também que todos os integrantes tinham muito prazer em estar ali: o guitarrista François Gagnon, sentado em uma cadeira um pouco à frente em posição de destaque, mostrava toda a sensibilidade da banda. O baterista Martin Levac (por sinal muito jovem), toca maravilhosamente bem, mostrando ser um ótimo instrumentista, com muita técnica e expressão, além de sua voz soar idêntica à de Phil Collins. David Myers (teclado) surpreende, vibrando e “destruindo” em muitas músicas. Sébastien Lamothe, que empunhava seu Rickenbacker de dois braços idêntico ao de Mike Rutherford, manda muito bem nas linhas de baixo, além de fazer os backing vocals. E lógico, não podemos esquecer de Denis Gagné, que comandou os vocais e toda a parte cênica, com sua voz que muitas vezes lembrava a de Peter Gabriel.

Nessa turnê, o The Musical Box executa na íntegra "The Lamb Lies Down On Broadway", o último álbum do Genesis com Peter Gabriel. Vários foram os momentos fortes do show: as entradas de Denis, com seus figurinos lúdicos e o grande cone em “The Lamia”; a fantasia de homem-bolha em “The Colony of Slippermen”. Mas nada superou o efeito que a musica “IT” casou no publico: ali, a banda pode mostrar todo seu valor ao executá-la com extrema perfeição e envolvimento.

Resumindo, um show que satisfaz não só pela música mas pelo ótimo espetáculo. Não é à toa que a banda seja respeitada mundialmente. Todos os fãs saíram satisfeitos, pois o The Musical Box chegou muito próximo da perfeição!

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve Hackett: vídeo para faixa do novo álbumVerão inglês: shows de Phil Collins, Blondie, Green DayAbacab: Phil Collins assume o comando do GenesisPhil Collins & Blondie: veja comercial do show em conjuntoPhil Collins: unboxing dos álbuns remasterizados e do best ofGenesis: Caindo de boca no pop, com DukeTodas as matérias e notícias sobre "Genesis"

Bateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

Compridas
As músicas mais longas de grandes bandas

Led Zeppelin
"Não foi minha culpa ter sido uma merda", diz Collins

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Genesis"

Nightwish
Anette não queria Floor Jansen na banda em 2012

Limp Bizkit
Os visuais mais bizarros do guitarrista Wes Borland

Celtic Frost
Sombrio, brutal e revolucionário; a biografia da banda

Jack Black: "Nirvana foi a última grande banda do rock"Courtney Love: "Antes de morrer, Kurt odiava o Nirvana"Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gayIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo CineAngra: Ricardo Confessori fala sobre a música "Nothing to Say"Homem-Aranha: Por que ele não pode ir a shows de Metal?

Sobre Lidiane dos Santos (www.allfotos.fot.br)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online