Resenha - Kavla (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 12/08/2005)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Heloisa Vidal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Dez anos após o lançamento de seu primeiro CD, "Dream or reality", os paulistas do Kavla voltaram com força total ao circuito de shows em São Paulo. Depois de se apresentar com sucesso ao lado dos holandeses do After Forever, a banda realizou, no Blackmore Rock Bar, em São Paulo (SP), no dia 12 de agosto, a festa de lançamento de seu novo trabalho, o EP "Impersonal World".
Metallica: Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casualBaixistas: Os 10 melhores do rock e do metal segundo o Watchmojo

A boa combinação da excelente qualidade do som que a casa proporcionou e a ansiedade do público - que compareceu em bom número e esperava ansioso pelo show -, fez com que o Kavla se sentisse bem a vontade no palco, mostrando que experiência faz a diferença. A banda iniciou o show com a nova composição, "End of File", mostrando o peso do novo trabalho e a elogiada performance da nova baterista, Nina Pará.

Na seqüência veio "Nobody at All", também do novo EP, que contagiou a platéia com seu refrão marcante. A já conhecida "The Clowns" manteve o set em alta, que assim seguiu com a apresentação do primeiro cover, a bem escolhida "Don't Talk to Strangers" (Dio), que com atuação marcante do vocalista Paulo Coutinho, que fez o público cantar em coro.

Após tocarem mais duas músicas do primeiro álbum, "Street of Dreams" e "Wild Soul", onde a dupla de guitarristas Fábio e Sandro Silva mostrou o entrosamento adquirido em quinze anos de estrada, o Kavla executou um 'medley' do Iron Maiden, agitando os presentes em sons como "The Evil that Men do", "The Trooper", "Run to the Hills", "Two Minutes to Midnight", "Aces High", "Wrathchild" e "Flight of Icarus".

Na parte final do set, os músicos presentearam seus antigos fãs com a consagrada "Kavla" e ainda mostraram mais um cover, com o hino do Judas Priest - "The Hellion/Electric Eye", além de "Man Enough To Cry" e o bis com a faixa-título do EP, "Impersonal World". O evento pôde ser considerado um sucesso e o Kavla mostrou que voltou para ficar, com uma qualidade musical de alto nível em uma performance energética.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Kavla"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Kavla"

Metallica
Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casual

Baixistas
Os 10 melhores do rock e do metal segundo o Watchmojo

Slipknot
Corey Taylor mostra nova máscara em detalhes na TV

Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockLojas de discos fechadas: imagens valem mais que palavrasWhatculture!: site elege dez maiores discos de Thrash MetalIron Maiden: alguns dos desejados bootlegs da bandaOffspring: uma incrível versão de Pretty Fly For com falas de 230 filmesJourney: "o solo de Schon foi o começo do fim", diz Perry

Sobre Heloisa Vidal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online