Resenha - Emmerson Nogueira (ATL Hall, Rio de Janeiro, 28/06/2003)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fábio Trovão
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Depois de 2 álbuns em que regravou clássicos do rock em versões acústicas (que venderam como água no deserto), Emerson Nogueira lotou o ATL Hall para sua primeira apresentação de grande porte no Rio de Janeiro.

Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffsSebastian Bach: Afinal, por que ele não entrou no Priest?

O show começou por volta das 23hs, e numa produção de palco simples, Emerson Nogueira chamou a atenção do público apenas pela música, o que não foi muito difícil com o desfile de clássicos que todos sabiam as letras de cor.

Kayleigh (do Marillion) abriu o show logo após uma pequena introdução instrumental, que já serviu para mostrar toda a categoria de sua banda de apoio, formada por Sarah Furtado e Vanessa Farias (backing vocals), Luciano Mendonça (baixo), Felipe Grillo (teclados), Zé Mário (bateria) e Marcos Falcão (violões e guitarras), este o grande destaque individual, com solos belíssimos e técnica fantástica, emocionando inclusive no Lap Steel.

Emerson Nogueira não é um exímio cantor, muito menos um violonista virtuoso, porém tem muito bom gosto para escolher seu repertório e um feeling excelente para os arranjos, que mesmo nos casos em que se mantém quase fiéis aos originais ele consegue deixar seu estilo.

A noite passou agradavelmente com o público cantando junto todas as músicas (quem não conhece Wish You Were Here, Every Breath You Take, Tom Sawyer, Africa, America, Show Me The Way, entre outras).

No final, uma pergunta ficou na minha cabeça: será que esse mesmo público lotaria um show de algumas bandas cujas músicas foram tocadas esta noite, como Marillion ou Yes? Eu tenho minhas dúvidas...

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Emmerson Nogueira"

Vanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

Sebastian Bach
Afinal, porque ele não entrou no Priest?

Fotos de Infância
Jon Bon Jovi muito antes da fama

Separados no nascimento: Nicko McBrain e Dolph LundgrenKiss: como seria o último dia de Gene Simmons na Terra?All Star: Converse lança tênis com pedal wah-wah embutidoPattie Boyd: a linda garota que inspirou vários clássicos do rockA7X: "Fodam-se os Haters", diz Shadows na Metal HammerJingle true: "Ooolha o Léééééééó ha ha ha ha ha ha ha ha!"

Sobre Fábio Trovão

Guitarrista e professor de InglUs! Adora Heavy Metal em geral, principalmente Heavy Progressivo!

Mais matérias de Fábio Trovão no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online