Resenha - Joe Satriani (ATL Hall, Rio de Janeiro, 29/08/2000)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro Fraga Bomfim
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Mesmo numa quinta-feira chuvosa, o público do Rio compareceu em massa ao show do guitarrista Joe Satriani. Ele, depois da performance um tanto apagada na última passagem pelo Brasil, desfez a má impressão com um incrível show de 2 horas e meia de duração (com direito a intervalo no meio!), com ênfase, obviamente, na sua guitarra.

Guitarras: As mais icônicas do Rock - Parte 4Death: "Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

Com uma cozinha talentosíssima, constituída pelos excelentes Stu Hamm (baixo) e Jeff Campitelli (bateria), Satch pode desfilar a sua incrível técnica e boas músicas à vontade, ajudado pelo ótimo som da casa.

Apresentando o novo álbum, o semi-eletrônico “Engines Of Creation”, ao público brasileiro, Joe não deixou de lado os grandes clássicos da sua carreira, como “Summer Song”, “Always With Me, Always With You”, “Cool #9” e “Satch Boogie”, entre outros. As músicas do novo cd, apresentadas ao vivo, renderam muito bem, como na versão guitarra-baixo-bateria de “Borg Sex”.

O longo show teve outros grandes momentos, como por exemplo o solo de baixo do grande Stuart Hamm, que tirou o fôlego da galera que agüentou até o fim, cantarolando os temas mais conhecidos do guitarrista.

Apesar de não ter o carisma nem a presença de palco de Steve Vai (seu ex-aluno), Joe manteve o público sob seu controle com um ótimo repertório e execução impecável.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Guitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 4

Chickenfoot: assista ao novo clipe de "Divine Termination"Chickenfoot: banda anuncia compilação com faixa inéditaTodas as matérias e notícias sobre "Joe Satriani"

Separados no nascimento
Joe Satriani e Lord Voldemort

Joe Satriani
Cinco álbuns favoritos fora do lugar comum

Separados no nascimento
Joe Satriani e Cazé da MTV

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

Death
"Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

Sexo
Como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?

Morre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

Metallica: Dave Mustaine resenha o "Hardwired... To Self-Destruct"Matt Sorum: músico se posiciona contra James HetfieldAquiles Priester: os álbuns que marcaram o bateristaNOFX: vocal oferece 100 dólares a hipster para ele sair do showHelloween: as melhores composições de Michael KiskeNirvana: uma versão clássica de "Smells Like Teen Spirit"

Sobre Pedro Fraga Bomfim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Pedro Fraga Bomfim no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online