Em 20/05/2000 | Resenha - Paul Di'Anno (São Paulo, 20/05/00)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Paul Di'Anno (São Paulo, 20/05/00)


  | Comentários:

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Depois da avalanche de bons shows internacionais que tivemos no Brasil, foi a vez do ex-Maiden, como nunca vai deixar de ser lembrado, Paul Di'Anno, mostrar que ainda sabe agitar o público. A divulgação do álbum "Nomad" foi generosa com o Brasil, onde o vocalista ficará por mais de uma semana e fará vários shows.

Em São Paulo, numa excelente apresentação, não faltaram peso e muita competência dos músicos (brasileiros) que o acompanhavam.

Imagem
A casa Cia. Brasil revelou-se um bom lugar para shows menores e de público mais sossegado. Longe de estar lotada, havia um público de aproximadamente 350 a 400 pessoas. A ventilação quase ausente nem foi sentida pelos fãs que aguardavam ansiosos a volta de Di'Anno ao Brasil.

Sem problemas na entrada, o show de abertura da banda Eterna começa quase na hora marcada. A segunda banda a tocar na noite foi a paulistana Fates Prophecy, que conseguiu agitar muito a galera e provou mais uma vez a competência que a fez reconhecida como uma das bandas que mais estão ganhando espaço no cenário brasileiro. O carisma da banda ganhou destaque. Para quem curte o heavy mais tradicional, ao melhor estilo Maiden, vale a pena conferir a agenda de shows dos caras.

Logo depois, o palco e os equipamentos foram rapidamente arrumados e em alguns minutos já entrava Paul Di'Anno e sua banda, perto da meia noite e meia.

Imagem
Di'Anno sobe ao palco vestindo curiosamente uma camiseta dos Ramones e agita a galera com um grande controle em duas músicas do último álbum, e na seqüência, levando o público todo a cantar "Prowler" do Iron. Depois desse clássico fica difícil segurar a galera com as músicas novas e próprias e o público começa a se agitar menos. Até que Di'Anno se mostra um pouco irritado, e duas músicas depois diz ao microfone que "apesar dos problemas, até Curitiba foi melhor que São Paulo. Mal espero chegar a Salvador!". A frase soa mal e com um pouco de arrogância. Sentia-se até a impaciência de Di'Anno com sua banda nos momentos de entrar com as músicas.

Imagem
O set-list foi igual ao do show de Curitiba, inclusive nas covers das clássicas "Wrathchild" e "Running Free" do Maiden para fechar a noite. O show acaba por volta das duas e meia da manhã.

Di'Anno, que fez show antes em Curitiba na sexta (dia 19/05), segue agora para Manaus (26/05), Recife (27/05), Brasília (01/06), Aracajú (02/06) e Salvador (03/06). Enquanto isso tem planos de ficar no Brasil.

Fotos por Fernanda Zorzetto

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Paul D'ianno"
Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Iron Maiden: Bruce Dickinson e Aleister Crowley
Iron Maiden: vídeos de Bruce em feira no Chile
Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernanda Zorzetto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernanda Zorzetto no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas