Resenha - Blur (Metropolitan, Rio de Janeiro, 23/11/1999)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro Fraga Bomfim
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O show do Blur, dia 23 de novembro no Metropolitan, não foi exatamente o que se esperava. Apesar da apresentação correta da banda o show foi morno, e em algumas partes beirou a sonolência. O público de quase 1500 pessoas ( ridículo para um lugar do tamanho do Met ) pouco se empolgou. Na verdade era até possível contar o número de pessoas acordadas na platéia durante os momentos mais sacais.

Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentaisFotos de Infância: Ronnie James Dio

A interação com o público foi praticamente zero. Os caras simplesmente chegaram e tocaram do modo mais burocrático possível. Na única parte em que o vocalista tentou brincar com o público (pedindo pro pessoal virar de costas antes do bis) a galera não respondeu do modo como ele desejava, fazendo com que ele desse um faniquito e abandonasse o palco no melhor estilo bicha inglesa revoltada. Felizmente foi só uma brincadeira e ele voltou em seguida para finalizar o show.

O show foi pequeno e no meio de show houve um intervalo de cerca de dez minutos meio sem pé nem cabeça. O publico, além de pequeno, na sua maioria não era de fans do Blur. Dava pra ver que muitas pessoas prefeririam ter ouvido Song 2 trinta vez que iriam pra casa felizes da vida, especialmente durante os momentos pseudo-progressivos do show, quando o Blur tenta (mal e porcamente) soar como o Radiohead.

Seqüência de musicas do disco novo: Tender, Bugman, Coffee and Tv. Musicas clássicas: Beetle Bum, End of a Century, Boys and Girls, entre outras...

O fato deles terem guardado Boys and Girls e song 2 para o final do show foi um acerto por parte da banda, afinal, foi o único momento q a galera se empolgou, sem dar tempo de esfriar.

No final não foi um show perfeito, mas para um publico que já havia perdido as esperanças de ver suas bandas preferidas no Brasil, ate que um show do Blur, mesmo passando meio desapercebido fez muito bem.

Review: Pedro Fraga Bomfim e Pedro Gomes Machado Vieira
Fotos: Pedro Fraga Bomfim

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Blur"

Capas de álbuns
O que existe ao redor de grandes artes?

Blur
Após cinco horas no palco, Damon Albarn é retirado por seguranças

Metallica
Lars Ulrich monta time de futebol fictício apenas com músicos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Blur"

Saúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

Ronnie James Dio
Fotos dos primórdios do lendário vocalista

AC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

Marco Loiacono - talvez a maior coleção de Motorhead do BrasilGuns N' Roses: Alcione usa rosto de Axl Rose no RIR e ele agradeceThrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gêneroGangnam Wither: Mashup de Psy com Dream TheaterSlayer: e se a Stella Artois lançasse uma cerveja da banda?10 anos de Temple of Shadows: A saga do Caçador da Sombra

Sobre Pedro Fraga Bomfim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Pedro Fraga Bomfim no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online