Em 13/07/1999 | Resenha - Iron Maiden (Centre Molson, Montreal, 13/07/99)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Iron Maiden (Centre Molson, Montreal, 13/07/99)

Por Alexandre Aleluia

  | Comentários:

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Scream for me Montreal!

No decorrer da minha estadia em Montreal, pude acompanhar por alguns momentos o Festival de Jazz. Enquanto assistia aos concertos de Blues e Jazz, algo que muito me impressionou foi o estereótipo dos canadenses. Extremamente concentrados no palco, poucas vezes manifestavam alguma empolgação. Em suma, o público canadense pode ser comparado ao publico japonês, porém as coisas foram diferentes no concerto do dia 13/07 no Centre Molson Amphiteatre, Iron Maiden se apresentou, foi um show "de tirar qualquer canadense da cadeira".

O é um estadio de Hockey com capacidade para 12.000 pessoas. Ao menos 10.000 lugares estavam ocupados naquela noite. É claro que ainda há duvidas no que concerne ao futuro da nova formação do Iron Maiden, bem uma coisa é certa: no presente, eles estão se encarregando de tornar o melhor de todos. É isso aí, o show de ontem a noite foi brutal, inesquecível...

Provavelmente os fãs devem estar curiosos sobre a perfomance de Bruce nas músicas de Blaze. Pois bem, em "Futureal" e "The Clansman" ele simplesmente deu-lhes vida, apesar do público ter esfriado um pouco...talvez tenham sido as amargas lembranças do Blaze... Mas tudo voltou ao normal com algumas palavras mágicas de Bruce: "Scream for me Montreal. Scream for me Montreal."

O concerto foi aberto com a famosa "Aces High". Ao todo foram 18 musicas, entre elas, Wrathchild, The Tropper, Wasted Years, Hallowed be thy Name, Fear of the Dark, Run to the Hills, Powerslave e Iron Maiden...Foram nessas músicas que surgiu aquele sentimento de "deja vu" ou "de volta aos velhos tempos". Tirando Run to the Hills, a perfomance de Bruce foi perfeita.

A respeito da inovadora formação de 3 guitarras, eles souberam alternar e dosar a base, de forma que o Iron continuou sendo o de sempre... Ao exemplo de Fear of the Dark, uma musica marcada pela participação intensa do público com coros e isqueiros, que ganhou um peso significativo. Nesta mesma música, ocorreu uma cena muito curiosa... o solo foi dividido em 3 parte sequenciadas de modo que os três guitarristas participassem. Neste solo, Dave, Janick e Adrian se posicionaram em volta de Bruce a formar um triângulo. Enquanto cada um entrava em ação, Bruce apontava para a respectiva guitarra... o Centre Molson pegou fogo. É isso aí... Estas são algumas palavras sobre o grande show do Iron Maiden na sua "Ed Hunter tour", na cidade de Montreal.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Iron Maiden: vídeos de Bruce em feira no Chile
Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Iron Maiden: Rachel Sheherazade testa conhecimentos sobre a banda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Alexandre Aleluia

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas