Resenha - Los Hermanos (DirecTV Music Hall, São Paulo, 06/03/2004)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Thiago Benvenutti
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Sem duvida, uma noite inesquecivel para todos os fãs dessa fantástica banda, que em sua curta carreira ja é uma das mais importantes do rock nacional. Com os ingressos totalmente "sold out", houve quem ficasse de fora, infelizmente. Mas, em compensação, o pessoal dentro da casa se expremia na pista aguardando ansiosamente a entrada dos barbudos. Na abertura, uma surpresa: Diretamente do Rio de Janeiro, a banda do Circo Garcia! Eles tocaram alguns temas de marchinhas de carnavais, como "Aurora", "Alalaô" e, claro, o hit esquecido "Anna Julia", sendo essa cantada em uníssono pelos presentes.

Loudwire: os vídeos mais sexys de todos os temposChurch of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"

Logo depois, lá estão eles! Marcelo Camelo (guitarra e voz), Rodrigo Amarante (guitarra, voz e ocasionalmente baixista), Barba (bateria) e Bruno (teclados)! Juntamente com o "multi-homem" Gabriel Bubu e o "Power Trio" de Metais.

A alegria impera nos primeiros acordes de "O Vencedor" e segue com o repertório calcado no Ventura. Mas é quando entram as do Bloco do Eu Sozinho que ocorrem os pontos altos do show, principalmente no hit "Todo Carnaval Tem Seu Fim", canção que representa a maior caracteristica da banda: descompromisso com a pobre música atual.

Não é preciso dizer que Marcelo continua mandando bem como sempre. E claro, tem o ruivo... ah, esse quando canta, sempre cativa a platéia, fazendo suas graças e conquistando cada vez mais seu espaço na banda. O Barba sempre foi um excelente baterista, tanto ao vivo, quanto no estudio, e nem comento mais nada de sua técnica; preciso e seguro. O Bruno, até que apareceu mais em relação aos demais shows, e fez graça colocando um "techno" enquanto seus colegas afinavam os instrumentos, mas continua contido e meio apagado como sempre. Mas é o jeito dele.

E tome overdoses de alegrias para os fãs: "Cara Estranho", "Adeus Você", "Tenha Dó", "Fingi na hora ri", "Um par", "Deixa o Verão", "Quem sabe". O repertório é quase sempre o mesmo dos outros shows da turne do Ventura, mas no BIS uma agradável surpresa: "Assim Será", do Bloco... Magnifica! E fecham a noite com a delirante "A Flor".

Que voltem sempre!

Set List

01 - O Vencedor
02 - Além do que se vê
03 - Retrato pra Iaiá
04 - Cara Estranho
05 - A Outra
06 - Tá Bom
07 - cadê teu suín-?
08 - Conversa de Botas Batidas
09 - Adeus Você
10 - Todo Carnaval Tem Seu Fim
11 - Tenha dó
12 - O Velho e o Moço
13 - Um Par
14 - Fingi na hora rir
15 - Sentimental
16 - Deixa o Verão
17 - Do Sétimo Andar
18 - Quem Sabe
19 - De Onde Vem a Calma

Bis

Assim Será
Samba a Dois
A Flor

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Los Hermanos"

Los Hermanos
Quem é a musa Ana Júlia da música?

Los Hermanos e Chorão
A opinião de André Forastieri sobre o atrito

Regis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Los Hermanos"

Loudwire
Os vídeos mais sexys de todos os tempos

Church Of Satan
"Se você queima igrejas é imbecil, não satanista!"

Sepultura
"Vejo os caras tocando e não tem a mesma pegada"

Slayer: Kerry King lista suas músicas favoritas do MegadethHaters: os nove álbuns de hard rock e heavy metal mais odiadosMetal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21Black Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentesSlipknot: viúva de Paul Gray diz que amigos não o ajudaramGuns N' Roses: vídeo mostra integrantes ontem e hoje

Sobre Thiago Benvenutti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online