Lobão: afundando vertiginosamente ao trocar música por desrespeito

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Combate Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

É triste quando um artista parte para irrelevância de forma deliberada, planejada. Só isso pode explicar o vertiginoso mergulho da carreira de Lobão para o fundo do poço. Sua apresentação solo, sozinho no palco, ontem em São Paulo, explicitou sua decadência de forma contundente, ao abandonar a arte e partir para o show de stand up, contando piadas sem graça e abusando dos palavrões contra o PT e a presidente Dilma Rousseff.

Lobão e Roger: ouça a nova música da dupla, "O Bobo"Venom: "Matar pessoas não é entretenimento"

Assim começa o texto "Lobão se afunda vertiginosamente ao trocar música por desrespeito" da coluna Combate Rock de Marcelo Moreira, onde ele relata o que pensa sobre a atual situação artística de Lobão; veja o texto completo no link a seguir e mais dois trechos logo abaixo.

http://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2015/07/12/lobao-se...

Imagem

Transformado em cronista pela revista Veja, decidiu trocar sua prosa inteligente e sua versatilidade intelectual pelo ranço moralista e ideológico, buscando argumentos sofríveis e de pouco apelo numa tentativa de se tornar uma “voz política e de engajamento'' em um meio artístico supostamente “bovino'' e “apalermado''. Consegue apenas ficar falando sozinho dentro de sua classe e para uma plateia que ocupou apenas metade do teatro onde tocou.

O cantor e guitarrista perdeu uma de suas boas qualidades como roqueiro iconoclasta: a sátira contundente, ainda que de mau gosto em algumas vezes. Era mestre em encontrar tiradas bem interessantes sobre vários assuntos – e com isso ridicularizou vários colegas artistas e deixou sem fala políticos e adversários.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Lobão e Roger
Ouça a nova música da dupla, "O Bobo"

Ultraje a Rigor: Lobão e Roger Moreira em parceriaTodas as matérias e notícias sobre "Lobão"

Leoni
"Roger sempre foi liberal, mas Lobão gosta é de polêmica"

Lobão
Treta com Herbert Vianna é paranoia ou procede?

Malta e Coldplay
Liderando lista de músicas mais chatas de 2014

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de julho de 2015
Post de 22 de julho de 2015

Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Lobão"

Venom
"Matar pessoas não tem nada a ver com entretenimento!"

Slash
Guitarrista conta o que tem ouvido ultimamente

Queen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

Tradução - Kill 'em All - MetallicaMúsica Fácil: três músicas em que o bumbo duplo é perfeitoFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?Sebastian Bach: "eu era um brinquedinho das mulheres mais velhas"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online