Metal Open Air: a maior derrota de nossa história

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metal Open Air: a maior derrota de nossa história


  | Comentários:

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem

Já que estamos a apenas um show do final do primeiro dia, devo dizer que hoje foi uma verdadeira depressão para mim. São quase vinte anos como fã e onze como profissional do meio – desde 2001 quando tinha um programa de rádio no interior do RS, que deu lugar a outro, com direito até a divulgação na Roadie Crew à época. Depois veio colaborações com o Whiplash, Combe e agora a Van. Nunca nessa década toda eu me senti tão humilhado como hoje. Foi como se jogassem na cara que nós realmente somos idiotas ao tentar acreditar nisso. Por vezes confesso que acho que é mesmo uma luta inglória. Mas mesmo assim continuo.

O pior de tudo é ver que tem gente realmente mal intencionada no nosso meio. Capaz de não honrar compromissos e mandar o mundo se foder em redes sociais, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Mas ruim mesmo é saber que vários vão acreditar nessas pessoas só porque o festival rolou, seja como for, aos trancos e barrancos. Por que esses se contentam com pouco mesmo, basta uma meia-dúzia de artistas subir no palco que eles esquecem os outros vinte que desistiram por conta de um desrespeito total. E é por causa desses que nada vai acontecer.

O Brasil deu vinte, trinta, quarenta passos atrás com o Metal Open Air. Perdemos uma credibilidade que levamos anos para construir. E teremos que trilhar um grande caminho para recuperar novamente. Tudo por causa de inescrupulosos, que mostraram mais uma vez aquilo que já dissemos em inúmeros momentos na história da Van. Os políticos são o que são porque a sociedade é o que é. O que aconteceu hoje é uma prova cabal disso. Tudo aquilo que agente vê acontecendo entre nossos líderes sociais aconteceu em um festival de música – até mesmo as fugas repentinas.

De positivo, ver que as bandas nacionais, em sua maioria, tiveram vergonha na cara e pularam fora dessa barca furada. Uma pena que nem todos tiveram a mesma atitude, seria a chance de assumir o controle de vez da situação. Falam tanto em união, mas na hora do vamos ver cada um quer garantir o seu. Há esperança. Mas também há muita coisa a ser reconstruída. E tudo isso passa longe de quem organizou essa verdadeira palhaçada.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Opiniões
Todas as matérias sobre "Metal Open Air"

Metal Open Air: justiça determina sanções contra organizadores
Morbid Angel: negando participação de Negri nos shows no Brasil
Metal Open Air: Lamparina Produções solta nova nota oficial
Metal Open Air: produtores são denunciados pelo MP do Maranhão
Metal Open Air: site maranhense divulga vitória de consumidor
Rolling Stone: uma lista de festivais cancelados
Korzus: Pompeu fala sobre o Metal Open Air na MiG 18
Metal Open Air: festival foi uma aposta que deu errado
Heavy Nation: Schmier, do Destruction, fala sobre o MOA
M.O.A: em 2004 o Masters Open Air era cancelado
Symphony X: nota de agradecimentos aos fãs no M.O.A
M.O.A.: tema de programa especial na TV Maloik
Metal Open Air: Aquiles Priester fala sobre o festival
Metal Open Air: o fiasco sob a ótica de quem esteve lá
Vitor Rodrigues: comentando show com o Korzus no MOA

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas