WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Eddie Vedder participa de tributo à supostos assassinos

Em 28/08/00
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 28/08/00. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O PEARL JAM rendeu homenagem aos mortos no Festival de Roskilde durante uma apresentação em 20 de agosto em Cincinatti, Ohio, executando um cover de "The Kids Are Alright" do THE WHO, que para quem não sabe passou por uma situação semelhante em 1979 quando onze fãs morreram antes de um show da banda.

Enquanto isto foi anunciado que Eddie Vedder participará de um álbum em benefício a três jovens fãs de Metal acusados de violentar e assassinar outros três jovens em West Memphis, Arkansas em 1993. O álbum, intitulado "Free The West Memphis Three", contará também com a participação de STEVE EARLE, NASHVILLE PUSSY, ROCKET FROM THE CRYPT, LONG BEACH DUB ALLSTAR e SUPERSUCKERS, estes últimos os coordenadores do projeto, e está previsto para ser editado nos EUA em outubro próximo.

Para quem desconhece a história, os assassinatos foram cometidos com requintes de crueldade, e com isto surgiu na época a habitual suspeita de se tratar de um ritual satânico, fato este que acabou levando à incriminação de três jovens, aparentemente apenas pelo fato de se tratarem de "headbangers" típicos, daqueles que andam de preto com camisetas de bandas, possuem poucas amizades etc - tanto que, quando detidos, dois deles trajavam camisetas do Metallica.

Um dos três acusados, Damian Echols, foi sentenciado à morte por injeção letal, e os outros dois à prisão perpétua. Entretanto, um documentário da HBO intitulado "Paradise Lost: The Child Murders At Robin Hood Hills", que foi ao ar em 1996, lançou sérias dúvidas sobre a investigação policial, e no final de 1999 foi produzida uma seqüência, "Revelations: Paradise Lost II", no qual surgiram ainda mais evidências de falhas no processo, além de quê ficou comprovado que houve uma verdadeira histeria coletiva, agravada pelo preconceito em relação aos três acusados, pois o local onde os crimes foram cometidos trata-se de uma localidade tipicamente interiorana nos EUA.

De acordo com Ron Heathman, guitarrista do Supersuckers, o objetivo do cd é angariar fundos para arcar com as despesas judiciais no sentido de reabrir o processo e libertar os dois jovens sobreviventes.

Todas as matérias sobre Pearl Jam
Todas as matérias sobre Polícia

Mad Season: novo álbum pode sair este ano [20/05/12]
Van Halen: Pearl Jam e Alice in Chains no camarim de show [07/05/12]
Eddie Vedder: ouça a nova música "Skipping" [30/04/12]
Mad Season: guitarrista do Pearl Jam insinua retorno [28/04/12]
Pearl Jam e Alice in Chains: antigo projeto revitalizado? [26/04/12]
Pearl Jam/Loaded: as férias de Duff McKagan e Mike McCready [11/04/12]
Pearl Jam: novo álbum só será lançado em 2013 [07/04/12]
Pearl Jam: com dores, Eddie Vedder adia turnê americana [06/04/12]
Pearl Jam sobre o novo álbum: "não estamos em uma corrida" [09/03/12]
Max Cavalera: relembrando vomitada em Eddie Vedder [08/03/12]
Mais matérias sobre Pearl Jam

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.