Esta matéria foi publicada em 21/07/01. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
Provavelmente devido ao fato da própria banda, de certa forma, considerar o discurso político mais importante que a música em si, até hoje não foi editado oficialmente nenhum álbum ao vivo do DEAD KENNEDYS, grupo considerado por muitos como um dos responsáveis diretos pelo surgimento de uma vertente do punk marcada por uma sonoridade muito mais rápida e agressiva, ao mesmo tempo contendo letras de conteúdo social, geralmente politizadas, que viria a ser conhecida como "hardcore".

Mas não é só isso: juntamente no mesmo pacote serão relançados também em edições remasterizadas os álbuns "Plastic Surgery Disasters", "Frankenchrist", "Bedtime for Democracy" e "Give Me Convenience or Give Me Death", que estão fora de catálogo há algum tempo devido a disputa judicial entre o vocalista Jello Biafra e os demais ex-integrantes da banda (East Bay Ray, Klaus Flouride e D.H.Peligro), que acusavam-no de não repassar os direitos autorais dos lançamentos da Alternative Tentacles, selo fundado por Jello para que o grupo pudesse editar os discos do grupo, face nenhuma gravadora se arriscar a contratá-los.

Mas isto não significa que todas as rusgas tenham sido esquecidas, pois Biafra divulgou um comunicado através de seu selo, dizendo que tal álbum ao vivo trata-se de um caça-níqueis, que não concorda com a forma como os relançamentos serão feitos e pede para que não incluam o nome dele em absolutamente nada deste material todo;

Em resposta ao comunicado, East Bay Ray disse: "Klaus, Peligro e eu estamos desapontados com a atitude de Jello, que continua querendo brigar nos tribunais; penso que seja hora de nos concentramos mais na música do que nas leis".
Eis o tracklist do "Mutiny on the Bay's"
Police Truck
Kill the Poor
Holiday in Cambodia
Moon Over Marin
California Uber Alles
MTV - Get Off the Air
Too Drunk to F---
Goons of Hazard
This Could Be Anywhere
Forward to Death
I Am the Owl
Hellnation
Riot

Todas as matérias sobre Dead Kennedys
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.