WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Bruce Dickinson engaveta projeto 'Trinity'

Por Fábio Faria | Em 31/10/01
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 31/10/01. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista concedida à revista inglesa Metal Hammer, BRUCE DICKINSON afirmou que partiu dele a decisão de adiar o projeto Trinity - Bruce, Rob Halford e Geoff Tate juntos num mesmo álbum. "Ninguém tem tempo para fazê-lo adequadamente. Eu disse, 'quem quer se responsabilizar por arruinar três carreiras de uma vez só e ainda se transformar no primeiro constrangimento da Sanctuary Records'. Não é uma posição confortável de se estar e não é preciso ter pressa". Dickinson considera a idéia sensacional e acredita que para o projeto dar certo é preciso que tudo seja muito bem feito. Ele inclusive compôs três músicas com Roy Z, que foram criadas para se encaixar com o tipo de voz de cada vocalista, com letras específicas para as vozes de cada um deles. Como no processo de criação Halford e Tate não estavam presentes, o próprio Bruce cantou as partes respectivas dos dois. "Tem momentos que eu canto junto com Geoff e em outros, ele canta com Halford. Foi muito interessante compor desse jeito. Eu estava lá gravando demos em 3 estilos diferentes de vocais, cantando da maneira como Rob e Tate cantam para indicar a voz de ‘quem’ estaria fazendo ‘o que’". Depois de três semanas trabalhando dessa maneira, Bruce e Roy perceberam que não iria ser possível concluir o trabalho até o verão (europeu). Resultado: o projeto Trinity não tem previsão de quando será colocado em prática.

No mês de novembro, Bruce Dickinson fará algumas aparições em lojas para promover o CD "The Best Of". As cidades escolhidas foram Paris (França), Estocolmo (Suécia), Madri e Barcelona (Espanha).

Todas as matérias sobre Bruce Dickinson
Todas as matérias sobre Iron Maiden
Todas as matérias sobre Judas Priest

Curiosidades - Monsters of Rock 1987: Dickinson, Bon Jovi, Stanley, Snider
Bruce Dickinson: entrevista (em inglês) sobre nova empresa [10/05/12]
Fatos Importantes - 14/10/2011: Boato sobre morte de Bruce Dickinson bomba n...
Bruce Dickinson: vídeo na Bloomberg sobre empresa [04/05/12]
Bruce Dickinson: vocalista cria empresa de aviação [02/05/12]
Curiosidades - Bruce Dickinson: o lado ator pouco explorado do vocalista
Bruce Dickinson: entrevista completa para o Travel Gazette [27/04/12]
Iron Maiden: Bruce Dickinson conta como começou a pilotar [27/04/12]
Bruce Dickinson: consultor na Conferência IAB 2012 [27/04/12]
Humor - Mentira de 1º de Abril: macaco mata Bruce Dickinson!
Mais matérias sobre Bruce Dickinson

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.