Esta matéria foi publicada em 30/11/01. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

George Harrison era o caçula dos Beatles; nascido em 25 de fevereiro de 1943 em Liverpool, filho de um motorista de ônibus e uma dona de casa, teve dois irmãos e uma irmã. Conheceu Paul McCartney na escola, e aos 14 anos de idade, passou a acompanhar a banda The Quarrymen, que contava também com John Lennon, no qual acabaria ingressando poucos meses depois, quando já se chamavam Johnny & The Moondogs.

Durante as filmagens de "A Hard Day's Night", conhece a modelo Patty Boyd, com o qual viria a se casar em janeiro de 1966, união esta que duraria até 1977, quando Patty resolve trocá-lo por seu amigo, Eric Clapton. No ano seguinte, se casa com Olivia Arias, que o acompanharia até a morte.



Há dois anos, Harrison sofreu uma tentativa de assassinato, quando foi esfaqueado por um homem que invadiu sua casa em Henley on Thames, situada a oeste de Londres. Em 2000, junto com Paul McCartney e Ringo Starr, lança a biografia oficial da banda, o livro "The Beatles Anthology"
O último projeto de Harrison foi o relançamento do "All Things Must Pass" em fevereiro deste ano, em CD duplo e com cinco faixas inéditas. Em julho deste ano, anunciou que havia sido operado de câncer, e que estava se tratando na Suíça, tendo supostamente superado a doença...

(...)I really wanna see you
Really want to be with you
Really want to see you lord
But it takes so long, my lord(...)
Infelizmente ele estava enganado, e não levou tanto tempo assim...
Rest in Peace, George! We all know that all things must pass...
Todas as matérias sobre Beatles
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Nascido no milênio passado. Empresário falido, atualmente sobrevivendo de "bicos" diversos (dentre eles, professor de contabilidade - tenho cara?). Fanático por hard-rock e congêneres das décadas de 60/70, Hendrixmaníaco de carteirinha. Acha que apenas três coisas valem a pena na vida: Mulheres (mas dão um trabalho!), Rock'n'roll em geral e Motocicletas. Quando morrer, conforme combinado com o saudoso Heavyman (RIP), vai ser enterrado com um CD do Black Sabbath (ele levou um do Jimi Hendrix para a eternidade...)
Mais matérias de Marcos A. M. Cruz no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.