Nota com citação de música por Paul McCartney é vendida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma nota escrita à mão por Paul McCartney que inclui duas frases de uma canção dos Beatles alcançou em um leilão o valor de US$ 2,100 mil. McCartney usou uma frase de abertura de Penny Lane, uma canção que ele fez sobre uma rua em sua terra natal, Liverpool, em uma nota enviada a um velho amigo.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaE-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Richard Westwood-Brookes, da casa de leilões Swindon's Dominic Winter Book, disse no sábado que essas citações são "extremamente raras". A nota foi vendida na sexta-feira. A canção começa com: "In Penny Lane there's a barber showing photographs of every head he has had the pleasure to know, and all the people that come and go, stop and say hello".

A música foi lançada como um compacto em 1967 com Strawberry Fields Forever, que também tem tema baseado na infância da banda em Liverpool. Ambas as músicas existem em Liverpool e as placas nas ruas foram repintadas, tiradas ou movidas para o alto para impedir que ao longos dos anos fossem roubadas pelos fãs.

O banco e a central de bombeiros mencionada na canção continuam nas ruas e a barbearia é agora um salão de cabelereiros unisex - com uma fotografia dos Beatles na janela.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ultimate Classic Rock
As 10 melhores músicas que encerram álbuns

Paul McCartney
"Yoko não foi responsável pelo fim dos Beatles"

Ted Nugent
"Impossível competir com McCartney em número de mortes!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Paul McCartney"

E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Tatuagens
Homenagens a Pantera e Dimebag na pele dos fãs

Metallica
Jason Newsted revela truque que usou para ser chamado

Iron Maiden: as aventuras de Adrian Smith como vocalistaRock: discos e bandas que mais venderam em todos os temposIron Maiden: "Gosto muito do Ghost", diz Steve HarrisSoulfly: Max relembra seu momento mais surreal ao vivoGaleria - Tatuagens em homenagem ao Guns N' RosesSteven Tyler: problemas do mundo se resumem à falta de sexo

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online