WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

'Bohemian Rhapsody', do Queen, é o maior hit em 50 anos

Em 11/11/02 | Fonte: Terra Música
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 11/11/02. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bohemian Rhapsody, clássico do rock do Queen, foi votada o maior dos hits dos anos 50, de acordo com pesquisa divulgada nesta sábado. A canção roqueira operística de 1975 bateu Imagine de John Lennon e Hey Jude dos Beatles, que ficaram com o segundo e terceiro lugares respectivamente.

Bridge over Troubled Water, de Simon and Garfunkel, e My Sweet Lord, de George Harrison, ficaram com as duas outras vagae seguintes de acordo com uma pesquisa realizada pela The Official U.K. Charts Company, que recebeu 190 mil votos pela internet para completar a lista. Os dois principais lugares repetiram uma pesquisa publicada pelo Guinness World Records no começo deste ano.

Bohemian Rhapsody, uma peça de seis minutos que subiu pela primeira vez nas paradas em 1975, alcançou o primeiro posto novamente em 1991, quando foi relançada para levantar fundos para a caridade na época da morte do cantor Freddie Mercury.

Foi o primeiro single a liderar duas vezes a parada com a mesma versão e a única canção a alcançar o número 1 duas vezes no Natal. The Beatles ficou com 14 das top 100 vagas, bem distante de qualquer outra banda. Astros contemporâneos mal ganharam qualquer menção, com apenas quatro músicas da última década entrando no top 100.

Somente Kylie Minogue e Can't Get You Out Of My Head, o remix de Elvis A Little Less Conversation, Don't Look Back In Anger do Oasis e Beautiful Day do U2 entraram na lista como representantes dos últimos 10 anos.

Já foram catalogados 941 canções número 1 desde que as paradas foram instituídas 50 anos atrás.

Todas as matérias sobre Queen

Humor - Sílvio Santos: "We Will Rock You, dançando e rodando, ôe!"
Humor - Separados no nascimento: Lars Ulrich e Roger Taylor
Queen: cartunista desenha Jesus e Mercury como casal [16/05/12]
Queen: Freedie Mercury "de volta à vida" em show? [10/05/12]
Queen: anunciando terceiro show com Adam Lambert [10/05/12]
Resenhas de CDs e DVDs - Jazz - Queen
Humor - Separados no nascimento: Brian May e René Descartes
Queen Extravaganza: no American Idol com May e Taylor [27/04/12]
Queen: de volta ao American Idol no final deste mês [20/04/12]
Queen: Greatest Hits é o álbum mais vendido do Reino Unido [12/04/12]
Mais matérias sobre Queen

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.