Gravação de Jagger e Lennon é vendida por 20.600 euros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/02/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma gravação feita por Mick Jagger e John Lennon há quase 30 anos foi vendida em Londres por aproximadamente 20.600 euros, informou a casa de leilões "Cooper Owen".

Novoselic: falando sobre reunião do Nirvana em 2012 e Kurt CobainCópia Infiel: Ato 1, Raul Seixas e o Dolo de Ouro

O disco, gravado em acetato em 1974, inclui uma versão nunca veiculada do blues Too Many Cooks, cantado pelo líder dos Rolling Stones e acompanhado por Lennon.

Embora não se tenha toda certeza, acredita-se que o baterista que toca com os dois seja o também ex-Beatle Ringo Starr e que David Bowie e Lou Reed também participam da gravação.

O disco foi gravado em um momento de certo distanciamento entre Lennon e sua esposa, Yoko Ono, quando o ex-Beatle colaborava com alguns de seus músicos favoritos.

Esta raridade foi descoberta pelo colecionador Tom Fisher, que há 20 anos comprou em Londres um lote de discos de um homem que dizia ser amigo de Ronnie Wood, dos Stones.

"Não sabia se acreditava nele" - disse Fisher -, que se deu conta de que "os discos tinham a assinatura 'R. Wood' no verso".

"Este disco não tinha nada - nem rótulo, nem assinatura - e, durante anos, não o escutei; mas logo que o fiz vi que era algo grande" - declarou Fisher -, que decidiu enviá-lo à "Cooper Owen" para comprovar sua autenticidade.

O disco de acetato, que custou a Fisher cerca de 20 libras (aproximadamente 30 euros), já tem um novo dono que pagou 20.600 euros.

Mick Jagger confirmou que tal gravação existiu e que o disco foi pirateado "há uns 20 anos", por isso duvida que "o disco em questão valha mais que qualquer outra cópia pirata".

"As gravações originais devem estar no estúdio de Los Angeles (onde aconteceu a gravação), ou possivelmente com Yoko Ono, já que acredito que foi John quem pagou a sessão", declarou Jagger.

No leilão também foram vendidas outras "relíquias" do mundo do rock, como uma réplica da guitarra "Fender Stratocaster" utilizada por Jimi Hendrix no festival de Woodstock (EUA, 1969), negociada por 9.600 euros.

Outra Fender Stratocaster, essa utilizada por Kurt Cobain -o ex-líder do Nirvana- na turnê do disco mais famoso da banda, Nevermind, foi vendida por 11 mil euros.

As lembranças mais caras foram, no entanto, as matrizes usadas para a fabricação do single That's all right (Mama), com o qual Elvis Presley estreou em 1954 e pelos quais foram pagos quase 30 mil euros.

Dois poemas de Jim Morrison, ex-líder do The Doors, foram negociados por 11 mil euros.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Krist Novoselic
Falando sobre reunião do Nirvana em 2012 e Cobain

Nirvana: exposição sobre a banda virá ao Brasil neste anoRock e Metal: em vídeo, as piores covers da históriaRock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Dave Grohl
Quando ele foi rejeitado por David Bowie

Desfalque
Quando a falta de um membro original faz a diferença

Futurologia
Como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Rolling Stones"Todas as matérias sobre "Doors"Todas as matérias sobre "Elvis Presley"Todas as matérias sobre "Nirvana"

Raul Seixas
Os plágios da carreira do artista

Esquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

Burzum
Varg é condenado por xenofobia e racismo na França

Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e maisRob Zombie: vocalista detona Ozzy por roubar seus músicosAvenged Sevenfold: cheirando cocaína com The Rev após a rehabRespeito aos músicos brasileirosSlipknot: Arlequina foi a show e descobriu que os fãs assistem novelaMetal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online