Em 12/03/2003 | O vocalista que não substituiu Axl no Guns N' Roses

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

O vocalista que não substituiu Axl no Guns N' Roses


  | Comentários:

Matéria publicada em 12/03/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sabe "aquele que era para ser e não foi"? Seu nome neste caso é Josh Todd, cantor que deveria ser o substituto de Axl Rose no Guns N' Roses. Ele resolveu abrir a boca para a revista Rolling Stone depois de trabalhar um mês com Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, antigos membros da banda original, e o guitarrista Keith Nelson, ex-Buckcherry.

Todd, também ex-integrante do Buckcherry, foi deixado de lado e ficou surpreso ao ver que Slash havia reiniciado audições para o cargo de frontman do Guns em um programa de TV do canal musical VH1. "Que 'bichice' é essa? Ele resolveu usar um reality show? É como se fosse um Popstar com o Guns N' Roses, sabe?", ficou indignado o vocalista.

Parece que o jovem cantor tem motivos para o aborrecimento. No ano passado, Slash começou a acenar com a possibilidade de um retorno do Guns, sem Axl, logicamente. Tocaram juntos casualmente em um show com estrelas da música em Hollywood que acabou muito falado. Entusiasmados, os ex-Guns convidaram Todd para ensaiar em um estúdio durante cinco dias por semana, em um mês de trabalhos que geraram dez músicas, segundo o cantor.

Para Todd o problema todo foi uma batalha de egos, pois a energia toda dos ensaios e o entusiasmo da banda mostravam que havia um grande caminho para a banda. Em certo dia, Slash teria chegado ao estúdio e dito que não poderia fazer mais aquilo. Todd diz que havia muitos "caciques" para pouca tribo e viu seu futuro como rock star desabar - tanto que agora toca com uma banda anônima que anunciou sua formação em um jornal. Mas ele está feliz assim.

Para piorar e deixar o jovem mais magoado, Slash começou uma nova busca para um cantor do novo Guns - que provavelmente não usará este nome, pois Axl vem se apresentando com o nome original da banda - afirmando que Todd havia sido um dos músicos testados para o cargo. Segundo o vocalista, ele jamais foi testado e sim fez um show com Slash, que gerou os ensaios.

Josh Todd está atualmente mixando um CD com sua nova banda, que ele descreve como a "velha escola se encontra com a nova".

A clássica formação do Guns foi encerrada em 1994, depois do disco The Spaghetti Incident?. Slash chegou a montar a banda Snakepit, enquanto Axl manteve-se na sombra até uma reedição do grupo em 2000, que culminou com alguns poucos shows em 2001, incluindo um no Rock in Rio 3. O Guns de Axl vem enfrentando problemas desde que várias datas da turnê da volta do grupo foram canceladas, sem indicação de que um novo e aguardado disco saia tão cedo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Aerosmith & Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Porto Alegre
Guns N' Roses: vídeos do primeiro show com Duff McKagan
Axl Rose e Duff McKagan: 20 anos depois, ainda há o que estrear
Guns N' Roses: proibições curiosas para o show na Bolívia
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Florianópolis
Guns N' Roses: pedido de casamento no show da banda em Floripa
Izzy Stradlin: homenagem de fãs para o guitarrista
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas