Iron Maiden: descrição faixa a faixa do novo CD

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Iron Maiden: descrição faixa a faixa do novo CD


  | Comentários:

Matéria publicada em 16/07/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O profundamente aguardado novo opus do IRON MAIDEN, "Dance of Death" (esperado para setembro), mantém a tradição e deixa os fãs desesperados de curiosidade. Para matá-la um pouquinho, o website da banda liberou no último dia 15, um 'sneak preview' (comentários sobre uma obra antes de ser mostrada ao público oficialmente), que tentei traduzir aqui superficialmente. Resta saber se os boatos de este ser um álbum mais pesado, realmente virão a se confirmar, afinal, apenas tomando por base a já "revelada" "Wildest Dream" não foi possível ter uma noção disso (considero-a, em um primeiro momento, leve e previsível demais).
(Leandro Testa)

WILDEST DREAM
Teve sua apresentação prévia na recente turnê 'Give Me Ed... Til I'm Dead'. Essa é uma música dinâmica e roqueira que dá o pontapé inicial no álbum como um estrondo. A julgar pelo número de pessoas do público europeu que puderam cantar o refrão depois de uma única audição, ela certamente se tornará uma favorita para ser tocada 'ao vivo'.

RAINMAKER
Literalmente uma canção 'tempestuosa' (!), "Rainmaker" é outro rock vigoroso que mantém o ritmo galopante de sua abertura. E novamente, após tocar uma só vez, o refrão é instantaneamente memorável.

NO MORE LIES
O primeiro dos quatro épicos que ultrapassam a marca de 7 minutos no disco. Essa é uma obra inteiramente escrita por Steve Harris, com letras tipicamente pensativas/reflexivas. A entrada retraída dá lugar a vigorosos coros, com a bateria de Nicko quase que na linha "Bonham" [Led Zeppelin] em sua intensidade, e os '3 Amigos' [escrito propositadamente em português/espanhol] também brilham em um solo de três partes.

MONTSEGUR
Inspirada por um episódio infame na história dos Cavaleiros Templários em suas cruzadas e motorizada por riffs trovejantes, o arranjo ambicioso de "Montsegur" imita o horror e a confusão do histórico massacre.

DANCE OF DEATH
A peça decorativa do álbum, "Dance Of Death" é um conto sinistro apresentando letras poderosas/descritivas e "um som do demônio rápido e agradável" orientado pelas guitarras, que é melhorada pela banda toda à medida que ela solta a linha de um carretel demoníaco. A narração de histórias de Steve Harris em sua melhor e mais vívida forma.

GATES OF TOMORROW
Uma convocação imediata de guitarra se transforma em uma canção de passo incansavelmente rápido, estrelando um refrão de impacto e letras enigmáticas. E fique atento ao fervente solo na sua metade.

NEW FRONTIER
Só levou 20 anos, mas Nicko desfruta seu primeiro crédito como compositor com este conto que trata dos perigos de um homem tentando bancar Deus ao destruir a natureza. Mensagens aparte, é um ato 'up-tempo' exuberante que dá um pé legal na bunda do ouvinte.

PASCHENDALE
A segunda canção no álbum inspirada por batalhas históricas, desta vez pela Primeira Guerra Mundial. Depois de um começo cheio de tristeza, trazendo a figura de uma guitarra pontuda como uma agulha, a banda explode para dentro com um arranjo instrumental soando como uma barragem de fogo de artilharia. Outro épico memorável.

FACE IN THE SAND
Mais uma canção enigmática e atmosférica que exagera no drama enquanto ele cresce em intensidade, ela vem com uma grande melodia oscilante que é ecoada no solo de guitarra central. Cresce aos poucos no ouvinte, e de repente você verá a si mesmo cantarolando o refrão quando menos esperar!

THE AGE OF INNOCENCE
Depois de um começo enganador, suave e melódico, o humor muda de tristonho para rigoroso, à medida que Bruce cospe as letras de Steve sobre desilusão e injustiça e, semelhantemente, o refrão suave surpreendente contrasta com os riffs bate-estacas do verso.

JOURNEYMAN
Apesar de trazer guitarras acústicas e instrumentos de corda, não há nada de leve nesse encerramento do disco, que dão de mostruário belos vocais de Bruce. Seu coro truculento recusa em conceder ecos dos sentimentos presentes em "Wildest Dreams" e conclui/completa o álbum lindamente.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Iron Maiden: Rachel Sheherazade testa conhecimentos sobre a banda
Riffs Battle: Crazy Train vs Two Minutes to Midnight: semifinais

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leandro Testa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Leandro Testa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas