Em 01/08/2003 | Rhapsody rebate acusações do Angra e Shaman

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rhapsody rebate acusações do Angra e Shaman


  | Comentários:

Matéria publicada em 01/08/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A entrevista dos baixistas Luis Mariutti (Shaman) e Felipe Andreoli (Angra) concedida à revista Cover Baixo, na edição de agosto, irritou o guitarrista Luca Turilli e o tecladista Alex Staropoli, ambos do Rhapsody. Segundo os brasileiros, o grupo italiano é um típico exemplo de falsa banda, já que não toca em estúdio e conta com o produtor Sascha Paeth (Heaven's Gate, Virgo, Shaman) para gravar guitarras e baixos e fazer a programação da bateria. A resposta de Turilli e Staripoli está no site oficial do Rhapsody, mas você pode conferir aqui:

"Desde 1997, temos encarado várias mentiras a respeito da nossa banda. Decidimos não responder para não nos rebaixarmos ao nível dessas pessoas, mas aconteceu algo que nós realmente não gostamos. Uma mentira maior que todas as outras. Recebemos de um de nossos amigos brasileiros, em nosso fórum, uma mensagem com algumas coisas estranhas ditas por Felipe Andreoli e Luis Mariuti, das bandas brasileiras Angra e Shaman, a respeito do Rhapsody em estúdio. Assim, vamos a alguns fatos:

"Já se passaram seis meses desde que eu e Alex completamos as bases das músicas do nono álbum do Rhapsody. Trabalhamos duro todos os dias. Há três meses, nos encontramos novamente para aperfeiçoar o material. No mês passado, estivemos juntos pela terceira vez para cuidar mais e mais dos pequenos detalhes. Buscando a satisfação completa com o resultado musical que vamos dar a nossos fãs o melhro disco que eles podem esperar... É por isso que não podemos mais aturar essas mentiras estúpidas.

"No dia 2 de agosto começam as sessões de gravação do novo álbum, sendo que Sascha não conhece uma única nota do trabalho! Ele é apenas o produtor, um ótimo produtor. Gravação, edição, pré-mixagem, mixagem e masterização, mas nenhuma participação na composição. Ele sabe que é muito difícil dar alguma dica a mim e ao Alex a respeito de alguma música nossa... E o próximo trabalho será pela primeira vez produzido apenas pela banda!

"Desde 1997, eu e Alex preparamos as músicas da maneira mais completa possível antes de começar a gravar. Nunca aconteceu de eu compor algo com Sascha no estúdio... Nem ao menos uma música!

"Temos orgulho de nossas músicas, por isso sempre escrevemos em cada álbum a famosa frase 'Todas as músicas, canções, vocais e linhas de baixo compostos por Luca Turilli e Alex Staropoli'!

"Temos um sem número de disquetes, demos e fitas master (de 1995 até hoje) que pode provar o trabalho que fazemos em Trieste [N. do E.: cidade perto da fronteira da Itália com a Eslovênia]. Apenas lá conseguimos obter o 'Hollywood Metal' de nosso som.

"Agora vocês podem entender porque estamos realmente cansados dessa situação. Por isso, decidimos fazer algo para acabar de uma vez por todas com essas mentiras. Falta uma semana de começarmos a gravação do novo disco e todas as músicas estão no computador do Alex, em Trieste, sendo que Sascha continua sem conhecer uma única nota delas. Assim, estamos dispostos a pagar uma passagem de avião para Luis Mariutti, para que ele possa vir imediatamente aqui e saber qual é a realidade, para ficar envergonhado do que disse naquela entrevista absurda. Imediatamente depois disso, esperamos um pedido de desculpas públicos para encerrar essa estupidez.

"Obrigado por sua compreensão, queridos amigos. Não é legal receber essas ofensas morais de pessoas que costumamos admirar. No momento estamos terminando outra sessão de uma composição longa, para oferecermos a vocês uma nova e excitante viagem através das notas da música do Rhapsody.

"Paz e amor para todos vocês,

"Luca e Alex".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Rhapsody"
Todas as matérias sobre "Angra"
Todas as matérias sobre "Shaman"

Edu Falaschi: confira vídeos para o especial Yamaha
Edu Falaschi: vocalista fala sobre Rock In Rio e vídeo polêmico
Rafael Bittencourt: desafios e riscos com Roberto Shinyashiki
Rafael Bittencourt: cervejas em vídeo com Ardanuy e Michel Leme
Angra: conheça o Angragode e o Progpagod da Bahia
Angra: finalmente revelado o que é "Z.I.T.O."
Noturnall: Um renascimento para músicos que vieram pra ficar
Kiko Loureiro e Felipe Andreoli: Em bate-papo com fãs
Angra: Show em Rio Branco confirmado para turnê em maio
Rafael Bittencourt: presença no festival Tamo Aí na Atividade
Rafael Bittencourt: vídeo de gravação no novo álbum do Symmetrya
Angra: vídeo da entrevista na Rádio Bandeirantes
4Action: vídeo de música de DVD gravado no estúdio do Green Day
Rafael Bittencourt: terceiro Injeção na Testa com auto-entrevista
Thiago Bianchi e Russel Allen: Galeria de imagens do Workshow

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas