Yoko Ono ficará nua pela paz novamente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: MTV Extra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/09/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 1964, alguns anos antes de conhecer John Lennon, Yoko Ono chocou o Japão ao fazer sua performance 'Cut Piece', em que ela entrava em cena vestindo uma bata branca e distribuía tesouras ao público. Este, por sua vez, era convidado a recortar pedaços da roupa de uma estática Yoko até que ela ficasse nua.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaFalse Metal: Tem muita gente que diz que é fã do Pantera...

Quase 40 anos depois, a viúva de John Lennon, agora com 70 anos de idade, anunciou que voltará a fazer sua 'Cut Piece'. Segundo a BBC, o número será realizado no próximo dia 15, em Paris, como uma tentativa de promover a paz simbolicamente. Yoko pede que todos os participantes cortem pedaços de tecido do tamanho de um cartão postal e os utilizem para enviar mensagens às pessoas amadas.

Notória habitante de Nova York, a veterana artista afirmou que se animou em refazer seu 'happening' após os atentados de 11 de setembro. 'Força e intimidação estavam no ar. As pessoas foram silenciadas', disse Yoko. "Cut Piece' é minha esperança para a paz mundial. Quando eu fiz esta performance pela primeira vez, em 1964, fiz com alguma raiva e turbulência em meu coração. Desta vez eu faço com amor por você, por mim e pelo mundo', completou.

Outra ocasião marcante em que Yoko Ono se despiu em protesto contra a violência – no caso, a guerra do Vietnã -, ocorreu em março de 1969, quando ela e Lennon convidaram a imprensa para acompanhar sua nudez na cama de um hotel de Amsterdã. O protesto durou quatro dias e correspondeu à lua-de-mel do casal.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles e Elvis Presley
O dia em que eles tocaram juntos

Rolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Guitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

False Metal
Tem muita gente que diz que é fã do Pantera...

Gene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

AC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Bon Jovi: tráfico e uso de drogas, escândalo sexualMegadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21Avenged Sevenfold e Metallica: a semelhança entre "This Means War" e "Sad But True"Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhiceQuadradinho de oito hardcore no show do Dead Fish

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online