Kotipelto: 'Não tenho energia para falar do Stratovarius'

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kotipelto: 'Não tenho energia para falar do Stratovarius'


  | Comentários:

Matéria publicada em 10/12/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Timo Kotipelto divulgou em seu site oficial uma nota sobre sua saída do Stratovarius, depois de pouco mais de uma semana de especulações e comunicados do líder e "dono" da banda finlandesa, Timo Tolkki [N. do E.: O Yngwie Malmsteen do metal melódico. Em termos de atitude, apenas e tão somente, não de talento e relevância], com quem o vocalista tem problemas de relacionamento. Confira:

"Talvez vocês tenha visto na página do Stratovarius, ou lido em algum outro lugar, que Jörg [Michael, bateria] e eu não somo mais integrantes da banda. Infelizmente isso é verdade. Talvez eu fale sobre isso mais tarde. No momento eu não tenho energia suficiente para tanto. Quero sinceramente agradecer a todas as pessoas que compraram os discos do Stratovarius nos quais participei, assim como o Waiting for the Dawn [N. do E.: disco solo de Kotipelto, de 2002].

"Um muito obrigado pelas excelentes e memoráveis experiências dos shows que pude compartilhar com vocês. Nunca esquecerei isso. Um alô a todas as pessoas bacanas que conheci durante esses anos. No momento, estou concentrado em meu novo álbum solo e agradeço aos que postaram em meu guestbook. Peço desculpas por não ter tido tempo suficiente para respondê-los, mas eu leio todas as mensagens. Obrigado pelo apoio! Rock on!".

N. do E.: Kotipelto entrou no Stratovarius em 1995, ano em que banda lançou seu quarto disco, Fourth Dimension, e Timo Tolkki largou os vocais para se concentrar apenas na guitarra. No ano seguinte, chegou às lojas Episode, álbum que foi o primeiro passo do Stratovarius rumo ao primeiro time do metal melódico, estilo que crescia em termos de popularidade. O trabalho contou com as estréias de Jörg Michael e Jens Johansson, que substituíram o baterista Tumo Lassila e o tecladista Antti Ikonen, respectivamente.

A bem sucedida formação - incluindo o baixista Jari Kainulainen - gravou mais seis discos: Visions (1997), Live Visions of Europe (1998, duplo ao vivo), Destiny (1998), Infinite (2000), Elements Pt. 1 (2003) e Elements Pt. 2 (2003). Isso sem contar as coletâneas The Chosen Ones (1999, com músicas escolhidas pelos fãs) e Intermission (2001, um apanhado de faixas raras, ao vivo, lados B de singles e quatro canções inéditas).

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Stratovarius"

Stratovarius: assista ao trailer do documentário "Nemesis Days"
Avalon: revelado nome do álbum e os músicos restantes
Jens Johansson: algumas perguntas para Don Airey
Stratovarius: banda inaugura página no Instagram
Timo Tolkki's Avalon: disponível novo video em estúdio
Stratovarius: assista o novo clipe da faixa "Unbreakable"
Capas Ridículas: LaWeekly elege as piores de Metal de 2013
Timo Tolkki: o Stratovarius estava morto depois de 2004
Timo Tolkki's Avalon: com antigo tecladista do Stratovarius
Rob Rock e Michael Kiske: em nova Opera Metal de Timo Tolkki
Timo Tolkki's Avalon: baterista do Stratovarius estará em álbum
Timo Tolkki: sequência de Avalon em 2014, com Simone Simons
Timo Tolkki: mais uma explicação sobre a confusão com brasileiros
Timo Tolkki: explicando declarações após bate-boca no Facebook
Timo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas