'Estamos tocando melhor ao vivo', diz Iron Maiden

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

'Estamos tocando melhor ao vivo', diz Iron Maiden

Postado por Pexe | Fonte: Terra

  | Comentários:

Matéria publicada em 13/01/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda britânica de "heavy metal" Iron Maiden afirmou nesta segunda-feira, dia 12, que está tocando melhor ao vivo do que nos anos 80 e que não tem problemas em recuperar a essência de seu rock mais clássico em seu último disco, Dance of Death. Bruce Dickinson, vocalista e líder do grupo, disse em uma entrevista coletiva realizada após sua chegada a Santiago, que voltou a sentir a emoção de tocar em concertos.

"Não queremos ser um grupo que toca para pagar suas contas, queremos continuar sendo músicos que tocam pelo prazer de fazer música", disse Dickinson, que advertiu que não voltará a se afastar da banda como fez por quase seis anos.

"Não me interessa repetir a experiência", disse o cantor, que acrescentou que o último disco da banda recupera a potência e a vitalidade de gravações emblemáticas em sua carreira como Number of the Beast (1996).

Em Dance of Death há baladas, como a que dá nome ao álbum, temas potentes como Rainmaker e Montsegur, outros de corte épico e metálico como Paschendale e alguns muito Iron Maiden como Wildest dreams e Pass the jam.

"O objetivo deste disco, da mesma forma que todos os anteriores, é fazer com que o povo se divirta", comentou o baterista Nico McBrain, que confessou estar ansioso com a apresentação de amanhã, terça-feira, no estádio Nacional de Santiago.

O último show no país feito pela banda, que no início dos anos noventa foi censurada por setores conservadores chilenos, foi em 2001.

"Realmente - ressaltou McBrain - todas as experiências no Chile foram muito boas, por isso voltamos; nossa audiência na América do Sul sempre foi fantástica, embora haja pessoas que, talvez, não gostam de nossa presença".

Dance of Death, o décimo terceiro álbum do grupo, começou a surgir na primavera de 2002, quando Steve Harris e David Murray, membros fundadores do grupo em 1976, Bruce Dickinson, Nico McBrain, Adrian Smith e Janick Gers voltaram a se reunir após um período de descanso.

Mais uma vez, chamaram o produtor Kevin Shirley, que já trabalhou com eles no álbum anterior, Brave New World (2000), junto com Steve Harris. O disco foi gravado e mixado no Sarm Studios, a oeste de Londres.

"A gravação do disco foi uma experiência fantástica, porque todos se deram conta de que temos muita vontade de seguir tocando juntos por um longo tempo", destacou Stevens Harris.

Harris, que não tem problemas em definir sua banda de "anormal", acrescentou com ironia que em Dance of Death fica claro o grande momento que estão vivendo os "jovens veteranos do Iron Maiden".

"Hoje, mais do que nunca, estamos fazendo música não para competir, mas por convicção, a idéia é fluir e deixar que as letras surjam", completou o músico, que se declarou contrário à pirataria.

Nestes quase 28 anos de carreira, a banda britânica vendeu mais de 50 milhões de discos e se manteve no tempo como um dos máximos expoentes no "heavy metal".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Iron Maiden: Rachel Sheherazade testa conhecimentos sobre a banda
Riffs Battle: Crazy Train vs Two Minutes to Midnight: semifinais

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Pexe

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas